Eleições em Broward e Miami-Dade estarão sob vigilância do Departamento de Justiça

O U.S. Justice of Department (DOJ) enviará agentes para pontos estratégicos de todo o país nesta terça-feira (3), para garantir que as leis federais de direito ao voto sejam aplicadas.

Das 44 jurisdições em 18 estados para os quais o DOJ disse que enviaria pessoal, estão incluídos os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

“Nossas leis federais protegem o direito de todos os cidadãos americanos de votar sem sofrer discriminação, intimidação e assédio”, disse Eric S. Dreiband, procurador-geral da Divisão de Direitos Civis do DOJ em um comunicado à imprensa.  “O nosso trabalho em torno de cada eleição é assegurar que todos os nossos cidadãos possam exercer livremente este direito americano mais fundamental”, completou.

O departamento informou que possíveis situações como violência e discriminação nos locais de votação podem ser relatadas pelo telefone (800) 253-3931.

Reclamações relacionadas à interrupção de um local de votação devem ser comunicadas imediatamente aos funcionários eleitorais, bem como ao 911.

The post Eleições em Broward e Miami-Dade estarão sob vigilância do Departamento de Justiça first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA