Em meio ao coronavírus, Flórida fecha todos os 175 parques estaduais

Pumpkin Hill Creek Preserve State Park. Foto: Florida State Parks\facebook.

A partir desta segunda-feira, 23, todos os 175 parques estaduais da Flórida estão fechados para visitantes na tentativa de impedir a propagação do coronavírus no estado. O Departamento de Proteção Ambiental da Flórida fez o anúncio no domingo à tarde, sob a direção do governador Ron DeSantis, de acordo com comunicado.

Broward ordena fechamento de todas as empresas não essenciais

“Sob a direção do Governador DeSantis e mantendo com sucesso as orientações do CDC para maximizar o distanciamento social e evitar reuniões com mais de 10 pessoas, o DEP fechará todos os Parques Estaduais da Flórida ao público na segunda-feira, 23 de março”, disse o comunicado.

Antes, a DEP tinha limitado o horário de funcionamento e reduzido a capacidade de visitantes, mas com o aumento constante de casos, não bastou somente “equilibrar os recursos necessários”, principalmente por ser área de visitação de muita gente.

Teste de coronavírus não será “encargo público”, diz USCIS

Ainda não há data para reabertura dos parques, segundo o DEP.

“Agradecemos sua cooperação e compreensão ao trabalharmos para priorizar o bem-estar de nossas comunidades e funcionários”, continuou a declaração. “Estamos ansiosos para recebê-lo novamente em nossos premiados parques estaduais o mais rápido possível.”

Veja a lista de parques estaduais da Flórida:

De acordo com as autoridades de saúde da Flórida, os casos suspeitos somam 1.171 e as mortes 14 até o momento no estado. O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que novos dados indicam que a taxa de hospitalização entre os casos parece ser mais baixa do que se pensava, passando de 40% para 20%.

Orlando

A cidade de Orlando anunciou que fechará todos os playgrounds de propriedade e operação da cidade e os barcos de cisne no Lake Eola Park às 17h desta segunda até segunda ordem.

“Nossas instalações externas, como parques da cidade, Leu Gardens e Dubsdread Golf Course permanecem abertos ao público, mas os residentes devem seguir as medidas necessárias de distanciamento social enquanto estiverem lá”, disse Karyn Barber, porta-voz da cidade. “Incentivamos os residentes a usar essas instalações de forma responsável para obter ar fresco e exercícios, que são importantes para a saúde física e mental sempre, mas especialmente durante esse período de incerteza”. Com informações da WFTV.

O post Em meio ao coronavírus, Flórida fecha todos os 175 parques estaduais apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News