Empresa da Flórida empregava homens anteriormente deportados e causaram fraude fiscal de $5 milhões

Pai e filho de Jacksonville se declararam culpados no tribunal federal de Jacksonville de uma acusação de “conspiração para fraudar os Estados Unidos”. Raul Solis, 51, e Raul Solis-Martinez da Solis Brothers Company e Duval Framing, empresas de subcontratação de construção, empregavam trabalhadores indocumentados, alguns dos quais já haviam sido deportados; pagou-lhes parcialmente fora dos livros, permitindo-lhes manipular o pagamento; e escondeu $22.186.096 de salários do Internal Revenue Service.

Quando Solis e seu filho forem sentenciados em uma data a ser determinada, os $5.613.082 em impostos sobre a folha de pagamento que seriam cobrados desses salários serão a restituição. Cada homem entregou seu passaporte mexicano.

A confissão de culpa de Solis revela que ele formou a Solis Brothers Co. em 2006 e os registros estaduais dizem que ele a registrou no estado em 2013.

Os registros estaduais dizem que Martinez formou a Duval Framing em 2015. As alegações de culpa entre pai e filho confirmam que eles trabalharam com a H&S Framing de Hugo Cruz Medina para efetuar suas fraudes.

De acordo com a lei da Flórida, é crime para empreiteiros ou subempreiteiros de construção ficar sem seguro de compensação do trabalhador. Como as declarações de culpa descrevem, isso geralmente é mais caro quanto maior a folha de pagamento da empresa, e o mesmo geralmente acontece com taxas administrativas para empresas terceirizadas que gerenciam a folha de pagamento e outros assuntos administrativos.

“Uma semana típica para os trabalhadores da construção na área de Jacksonville é composta por seis dias de trabalho e, normalmente, oito ou mais horas de trabalho por dia. Os conspiradores, no entanto, enviaram às empresas de folha de pagamento terceirizadas informações alegando que a maioria de seus funcionários trabalhava em meio período, geralmente relatando que trabalhavam entre 30 e 50 horas no total por período de duas semanas”.

Isso permitiu a Solis e Martinez reduzir os salários dos funcionários, o pagamento da empresa terceirizada em taxas e a restituição ao governo em vários impostos. Mas pelo menos os trabalhadores seriam compensados ​​com dinheiro ou cheques suplementares de uma das três empresas, embora os pedidos não informassem se eles recebiam o pagamento de horas extras adequado. Alguns funcionários da Solis Brothers foram registrados, falsamente, como funcionários da H&S Framing.

“No nordeste da Flórida, é prática comum na indústria de construção residencial empregar estrangeiros não autorizados a trabalhar nos Estados Unidos”, admitem as acusações. “Alguns já haviam sido removidos ou deportados”.

Um trabalhador começou a trabalhar para a Solis Brothers, foi deportado em 2012, depois voltou sorrateiramente e se reempregou na Solis Brothers. Solis e Martinez “sabiam que muitos de seus funcionários eram estrangeiros não autorizados”.

A investigação da fraude fiscal está a cargo do Setor de Investigação Criminal do IRS, da Área de Investigações de Segurança Interna, do Escritório do Inspetor Geral do Departamento do Trabalho dos EUA e do Departamento de Serviços Financeiros da Flórida.

Fonte: AcheiUSA