Escola da Geórgia suspende aluna que compartilhou imagem de corredor lotado

Imagem que levou à suspensão de alunos. Reprodução\Twitter

Uma escola de ensino médio da Geórgia suspendeu Hannah Watters, de 15 anos, aluna que compartilhou imagens de um corredor lotado nas redes sociais mostrando como estava o retorno às aulas presenciais – jovens próximos uns aos outros, poucos usando máscaras e sem atenção ao distanciamento social.

O distrito escolar do condado de Paulding, em Dallas, Geórgia, é um dos vários distritos escolares que foram atacados depois que surgiram imagens on-line mostrando alunos amontoados ombro a ombro, muitos deles sem máscaras.

O superintendente da North Paulding High School, Brian Otott, respondeu dizendo que os alunos que compartilhassem essas imagens e vídeos seriam punidos e ele cumpriu a ameaça.

Watters, do segundo ano, disse que compartilhou uma foto no Twitter de seu corredor no intervalo entre as aulas porque estava preocupada com a saúde e a segurança dela e de seus colegas.

Ela disse que foi acusada de violar vários códigos de conduta, dentre eles a gravação sem permissão, e foi suspensa. “Eu tirei a foto inicialmente depois de ver a foto do primeiro dia de escola tirada por outra pessoa online também e a imagem foi captada por alguma cobertura da mídia”, disse Watters. “E eu tirei principalmente pela preocupação e nervosismo depois de ver os primeiros dias de escola.”

A mãe de Hannah Watters confirmou à ABC News nesta sexta-feira, 7, que a escola já retirou a suspensão.

Resposta da escola

“Os alunos ficam neste ambiente de corredor apenas por um breve período enquanto passam para a próxima aula”, disse o superintendente, que afimou ainda que o uso de máscaras não é obrigatório, mas a escola recomenda fortemente o material de proteção.

“Usar uma máscara é uma escolha pessoal e não há maneira prática de impor uma ordem para usá-la. O que faremos continua a encorajar fortemente todos os alunos e funcionários a usarem máscaras”, ressaltou.

Veja o vídeo postado nas redes sociais do segundo dia de aula:

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Escola da Geórgia suspende aluna que compartilhou imagem de corredor lotado apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News