EUA começarão a distribuir vacinas contra Covid-19 diretamente para farmácias

O governo dos Estados Unidos começará a entregar vacinas contra a Covid-19 diretamente às farmácias do país. De acordo com o coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia, Jeff Zients, essa distribuição começará a partir de 11 de fevereiro.

Durante uma coletiva de imprensa da força-tarefa contra o coronavírus, realizada nesta terça-feira, 2, Zients explicou que o governo enviará os imunizantes para 6,5 mil farmácias, inicialmente, devido a restrições de abastecimento. Ele ressaltou, contudo, que um aumento na oferta de vacinas permitirá a distribuição para 40 mil drogarias. O conselheiro do presidente Joe Biden também pressionou os parlamentares americanos a aprovar mais recursos para a saúde. “Quanto mais rápido o Congresso agir, melhor será o combate à pandemia”, afirmou. Zients ainda informou que o governo aumentará a oferta de vacinas para os estados americanos em 5%.

O ritmo de vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos é mais rápido do que em qualquer país no mundo, segundo informa a Bloomberg. Com base em levantamento próprio, o Bloomberg Vaccine Tracker, o site informa que na tarde da segunda-feira (1º), 26,5 milhões de americanos haviam recebido uma ou ambas as doses das vacinas atuais. De acordo com os números, mais americanos foram vacinados no país do que testaram positivo para Covid-19 desde o início da pandemia, que segundo a universidade americana Johns Hopkins, eram 26.322.212 pessoas até a mesma data. // Estadão Conteúdo.

Fonte: Brazilian Press