“Faturamento zerou”: Brasileiro com empresa nos EUA conta como está lidando com a crise

Leonardo Cotta tem um negócio de embalar e vender malas nos Estados Unidos e também uma locadora de minivans na cidade de Orlando, onde ficam vários parques de diversões.

O público do empresário é 100% brasileiro. Ele não tem funcionários, trabalha junto com a esposa. Antes da crise, as empresas faturavam juntas o equivalente a R$ 50 mil mensais. Desde o início da quarentena, o faturamento zerou. Como faz parte de um dos setores mais atingidos pela crise do coronavírus, Leonardo espera que a empresa receba apoio do governo americano. Mas, assim como os cidadãos americanos, Leonardo e a esposa, começaram a receber auxílio mensal de U$$ 1,2 mi, mais de R$ 6 mil, cada um, por três meses.

Brasileiro com empresa nos EUA conta como está lidando com a crise ...

Com essa ajuda, e a reserva pessoal, Leonardo acredita que conseguirá se manter por cerca de seis meses. Para os pequenos empresários brasileiros, Leonardo dá um conselho: quem trabalha com turismo, deve esquecer um pouquinho essa área agora e se voltar para uma área doméstica. Ele mesmo pretende mudar o foco dos negócios por um período. Ele diz que tem muita experiência na área de construção civil e a ideia é fazer uma equipe e trabalhar na área de reforma de casas, prédios e apartamentos nos Estados Unidos. // PEGN.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Fonte: Brazilian Press