Flórida é o estado com mais casos de câncer de pele nos Estados Unidos

câncer de pele

O Healthy Skin RV realiza exames gratuitos em Miami Beach, de 25 a 26 de maio

Enquanto o Food and Drug Administration pede mais testes de alguns protetores solares em relação aos efeitos nocivos que alguns podem ter na saúde, especialistas alertam que as pessoas não deixem de usar protetor.

A mensagem vai especialmente para residentes da Flórida, que tem o maior índice de casos de câncer de pele do país. De acordo com o Skin Cancer Foundation, mais de 8.300 residentes serão diagnosticados este ano com melanoma, uma das formas mais perigosas de câncer de pele. “Estamos enfrentando e combatendo uma epidemia de câncer de pele”, disse Jeffrey S. Fromowitz, dermatologista de Boca Raton.

Fromowitz disse que os dermatologistas locais passaram décadas recentes tentando mudar o comportamento das pessoas para tornar a proteção solar parte das rotinas diárias. “Vimos os resultados de não usá-lo em nossas práticas diárias”, disse ele. “Todos os dias estamos tratando as pessoas com os efeitos de décadas de exposição aos raios UV”.

No entanto, nos últimos anos, os avanços da formulação levaram a mais protetores solares feitos com ingredientes químicos ativos em concentrações mais altas. Isso promoveu a resistência à água e altos níveis de proteção solar. Quando esses produtos chegaram às prateleiras, o FDA confiou nos fabricantes de protetores solares químicos para fazer seus próprios testes de segurança.

O FDA diz que quando os fabricantes não fizeram seus próprios testes, ele conduziu seu próprio estudo de segurança. Um pequeno estudo descobriu que altos níveis de ingredientes comuns de filtros solares podem entrar na corrente sanguínea de uma pessoa após apenas um dia de uso. Os quatro produtos químicos testados – avobenzona, oxibenzona, ecamsule e octocrileno – permaneceram na corrente sanguínea por pelo menos 24 horas após a última aplicação do protetor solar. Alguns ainda apareceram após uma semana.

A FDA quer agora um estudo maior que examine 12 ingredientes ativos de protetores solares, o nível em que eles são absorvidos pelo corpo e quais podem ser os efeitos para a saúde. Seu filtro solar convencional pode ser um problema se tiver vários ingredientes químicos típicos de marcas que se espalham facilmente ou em forma de spray como Coppertone, Banana Boat e Hawaiian Tropic.
No entanto, especialistas ressaltam que há alternativas seguras enquanto tais estudos são conduzidos.

Qual a melhor escolha
A melhor escolha, por enquanto, são os filtros solares, conhecidos como bloqueadores, que contêm apenas ingredientes minerais, como dióxido de titânio ou óxido de zinco.
“A FDA diz que precisamos saber mais sobre a segurança de filtros solares químicos, mas ninguém está dizendo que não devemos usar protetor solar”, adverte o Dr. Len Lichtenfeld, diretor médico da American Cancer Society.

Em estudos anteriores, a substância química contida nos protetores solares – a oxibenzona – tem sido associada a defeitos congênitos durante o primeiro trimestre da gravidez, bem como a alterações hormonais em homens. Agora, o FDA está pedindo aos fabricantes um estudo mais abrangente sobre absorção química para entender os riscos e benefícios.

Grandes marcas como Neutrogena, Aveeno e Sun Bum desenvolveram produtos à base de minerais. Uma preocupação é que esses filtros solares minerais saiam mais facilmente da pele, mas especialistas afirma que muitas fórmulas estão sendo melhoradas neste sentido.

Além do protetor solar, deve-se usar um chapéu de aba larga, óculos de sol, roupas de proteção solar e evitar exposição ao sol mais forte.

Teste de câncer de pele grátis
O programa da Skin Cancer Foundation, Healthy Skin RV está de volta em seu terceiro ano, parando em Miami Beach de 25 a 26 de maio, do outro lado da rua do Clevelander Hotel. Dentro do RV, dermatologistas locais oferecem exames gratuitos de câncer de pele em todo o corpo. Com informações do Sun Sentinel.

O post Flórida é o estado com mais casos de câncer de pele nos Estados Unidos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News