Carro explode em escola da polícia na Colômbia

Um carro-bomba foi detonado no estacionamento da Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, onde se formam os oficiais da Polícia Nacional colombianos, em Bogotá. Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas.

Testemunhos citados pela imprensa local disseram que um homem chegou ao portão central da escola e acelerou o veículo quando os guardas tentaram detê-lo para que passasse pelo controle de segurança.

Pelo Twitter, o presidente da Colômbia, Iván Duque, que estava em viagem, disse que está regressando imediatamente a Bogotá com a cúpula militar. O presidente classificou o ato como terrorista.

“Vamos ao lugar do acontecido. Dei ordens à Força Pública para encontrar os autores desse ataque e levá-los à Justiça. Todos os colombianos repudiamos o terrorismo e estamos unidos para enfretá-lo. Colômbia se entristece mas não se curva diante da violência”, disse.

Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa informou que as investigações já estão em curso para encontrar os responsáveis.

“Ordenei à Força Pública redobrar os esforços em segurança. A investigação para encontrar os responsáveis segue. Solidariedade às famílias e à instituição”, disse o ministro da Defesa, Guillermo Botero.

Os feridos estão recebendo atendimento no Hospital Policlínica da Polícia Nacional.

* Com informações da Télam

Fonte: Agência Brasil