Ovo plano é o Judas da Páscoa em 2021

Toda Páscoa, o setor de chocolates e panetones inventa alguma coisa estranha para chamar a atenção do consumidor. Toda Páscoa, sem falta, o tribunal da internet malha as invencionices, que apanham mais do que Judas em Sábado de Aleluia.

A vítima deste ano é o ovo de Páscoa plano, chato, uma barra de chocolate em formato oval. Vendem-no como “ovo 2D” –sendo o “ovo 3D” o tipo comum.

Curioso que o tal ovo 2D sequer é novidade. Numa pesquisa preguiçosa no Google, encontrei registros da mesma mercadoria, com o mesmo apelido, sendo vendida em 2016.

Por motivos insondáveis, neste ano a Páscoa ovoplanista se tornou tendência. E o ovo bidimensional viralizou nas redes.

Meu palpite sem presunção científica: com o preço de tudo lá na casa do chapéu, um ovo normal comprável é um presente pequeno demais; a versão chata disfarça melhor a menor gramatura do doce.

Quem sou eu para criticar a treta alheia, né? Mas, gente, não faz sentido dizer que o ovo chato avacalha a lembrancinha pascal. Lembre-se de que o ovo 3D também não passa de chocolate derretido e solidificado em dois moldes curvos. É apenas chocolate, assim como o 2D preserva a forma oval.

Para finalizar, vou copiar uma frase que vi no Twitter e gostei.

Se você não sabe ressuscitar, melhor passar a Semana Santa em casa.

#pas

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais.  Acompanhe os posts do Instagram, do Facebook  e do Twitter.)

Fonte: Folha de S.Paulo