Policial rebelde foi morto em operação na Venezuela, confirma governo

16/01/201814h44, o policial que dizia ter se rebelado contra o regime de Nicolás Maduro, foi morto em da Venezuela na segunda-feira, anunciou o Ministério do Interior venezuelano nesta terça (16).
A operação teve por alvo membros de uma quadrilha supostamente liderada por Pérez. Os agentes entraram em confronto com os suspeitos, que levou à morte de dois policiais e vários paramilitares. Até a noite, não se tinha confirmação se Pérez estava entre os presos ou entre os mortos.
O ministro do Interior, Néstor Reverol, incluiu Pérez, 36, na lista dos “sete terroristas mortos”, mostrando suas fotografias durante conferência na TV oficial. Outros seis memebros do grupo “estão detido e sendo processados neste momento”, acrescentou.
Pela manhã, Pérez havia publicado dez vídeos em uma rede social em que aparecia ensanguentado enquanto se ouviam tiros. Ele acusava os policiais de quererem matá-lo em vez de permitir que se rendesse.
À noite, Maduro o acusou de preparar um carro-bomba para atacar a embaixada “de um país querido e prestigiado”, sem dizer qual era nem comentar o paradeiro do ex-policial. Também acusou a Colômbia de ter oferecido proteção ao foragido.

Fonte: Folha de S.Paulo