Adolescente de Iowa mata seu estuprador e arrecada mais de $400 mil para pagar indenização judicial

Uma campanha no site de arrecadações GoFundMe arrecadou centenas de milhares de dólares nesta quinta-feira para ajudar uma adolescente de Iowa a indenizar a família do homem que ela matou. Pieper Lewis, de 17 anos, se declarou culpada pelo assassinato de Zachary Brooks, 37, na terça-feira (13), no tribunal do condado de Polk.  A jovem disse que ele a estuprou várias vezes em 2020, quando tinha 15 anos. Ela admitiu que o esfaqueou 30 vezes enquanto ele dormia. Pelo crime, Lewis pegou uma pena de cinco anos de liberdade condicional e 1.200 horas de serviço comunitário.  O pagamento de $ 150 mil à família é obrigatório para todos os casos de homicídio no estado

A sentença do juiz David Porter, entretanto, causou controvérsias. Várias pessoas foram às redes sociais prestar solidariedade a adolescente, alegando que condenar uma menor de idade por matar seu estuprador seria um equívoco. A conta no GoFundMe foi criada por Leland Schipper, ex- professor da condenada. Até a tarde desta quinta-feira ele já tinha recebido mais de $405 mil em doações.

Durante seu depoismento, a ré contou às autoridades que estava sendo submetida a tráfico sexual por por  Christopher Brown, um homem que a acolheu após ela deixar a residência dos pais. De acordo com a adolescente, Brown a forçava ter relações sexuais com outros homens em troca de dinheiro. A jovem informou que foi à casa de Brooks, um conhecido de Brown, e foi abusada sexualmente mais de uma vez quando estava inconsciente. Quando acordou e se deu conta dos abusos, ela o teria esfaqueado.

De acordo com o jornal The New York Times, a Lewis disse que desejava que a sequência de eventos daquele dia nunca tivesse ocorrido. “Eu enfrento estupro, abuso, ódio, manipulação, abandono, perda dos meus pais e solidão.”

Fonte: AcheiUSA