Alexandre Piquet e Tereza Raquel Costa recebem Medalha Exército Brasileiro

Em solenidade comemorativa ao Dia do Soldado em Washington D.C., realizada na quinta-feira (18), duas personalidades de destaque da comunidade brasileira na Flórida tiveram a honra de serem agraciados com a Medalha Exército Brasileiro, comenda concedida pelo comandante do Exército a Alexandre de Santa Martha Piquet, advogado de imigração em Miami e atual presidente da BACCF (Brazilian American Chamber of Commerce of Florida), e a Tereza Raquel Costa, vice-presidente do Banco do Brasil Americas.

O adido do Exército Brasileiro nos Estados Unidos, general Ulisses de Mesquita Gomes, entregou a alta honraria em reconhecimento às contribuições e serviços prestados, por mais de 20 anos, à comunidade brasileira na América.

Depois de ser condecorado, Piquet declarou que “gostaria de compartilhar com todos este momento de alegria nesta longa jornada em prol do bem e da justiça aqui nos EUA”.

Para receber uma Medalha Militar é preciso a pessoa ter completado dez anos de tempo de serviço ativo; ter prestado bons e leais serviços nas funções desempenhadas durante o decênio, e ter sido considerado merecedor da Medalha Militar pelo respectivo comandante, diretor ou chefe respectivo.

O Exército Brasileiro concede várias medalhas a personalidades de destaque em várias áreas de atividade no Brasil ou no Exterior. Entre elas, estão as seguntes condecorações: Medalha Sangue do Brasil; Medalha Ordem do Mérito Militar; Medalha Militar; Medalha Corpo de Tropa; Medalha Exército Brasileiro; Medalha Tributo à FEB; Medalha do Pacificador, e Ordem do Mérito Militar – considerada a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro.

Prestigiaram a solenidade, integrantes do Itamaraty, do Exército, Marinha e Aeronáutica brasileira, Ministério da Economia e Polícia Federal.

Fonte: AcheiUSA