Atirador abre fogo dentro de banco no Kentucky e transmite no Instagram; quatro pessoas morreram

Um funcionário do Old National Bank, em Louisville, no Kentucky, armado com um rifle, abriu fogo dentro do estabelecimento matando quatro pessoas e ferindo outras nove, na manhã desta segunda-feira (10). O tenente-coronel Paul Humphrey, do Louisville Police Department, afirmou em entrevista coletiva que o atirador também morreu durante uma troca de tiros com os agentes. Um policial de 26 anos foi atingido na cabeça e está em estado crítico.

O assassino, identificado como Connor Sturgeon, 23, usava um fuzil e transmitiu o tiroteio por meio de um live em sua conta no Instagram. O vídeo foi retirado pela plataforma após alguns segundos de exibição e está de posse das autoridades. Sturgeon trabalhava no banco há mais de um ano, e teria sido informado de que seria demitido; segundo uma fonte ouvida pela CNN.

As quatro mortes aconteceram dentro do banco e as vítimas tinham idades entre 40 e 60 anos. O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que dois mortos eram seus amigos. Assim que soube da tragédia, o presidente Joe Biden condenou o ataque e pediu medidas mais duras sobre as leis de armas no país.

“Mais uma vez, nossa nação está de luto após um ato sem sentido de violência armada – Jill e eu oramos pelas vidas perdidas e impactadas pelo tiroteio de hoje. Muitos americanos estão pagando o preço da inação com suas vidas. Quando os republicanos no Congresso agirão para proteger nossas comunidades?” Biden disse em um tweet..

The post Atirador abre fogo dentro de banco no Kentucky e transmite no Instagram; quatro pessoas morreram appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA