Biden pede que estados ofereçam incentivo de $100 para pessoas se vacinarem

O presidente Joe Biden disse nesta quinta-feira (29) que os governos estaduais devem providenciar um cash back no valor de $100 dólares para as pessoas que tomarem a vacina.

A medida é um incentivo extra para aumentar as taxas de vacinação nos país e evitar um novo surto pela variante delta, responsável pelo aumento substancial no número de novos casos da doença no país, segundo os Centers for Disease Control (CDC)

O recurso vai ser retirado do American Rescue Plan que destinou  $350 bilhões para os estados e administrações locais no início do ano para o combate à pandemia de covid-19.

Biden também anunciou que o governo federal irá reembolsar empregadores que liberarem, sem descontos, seus funcionários nos dias de vacinação.  

Segundo o presidente, a medida também se aplica nos casos em que empregados tiverem que levar parentes para se vacinarem.  Já os funcionários federais serão terão que comprovar que estão vacinados ou serão submetidos à testes semanalmente para comprovar que não estão infectados.

O governo federal é o maior empregador do país com cerca de 2,18 milhões de funcionários civis.

Questionado sobre um novo lockdown nos EUA, o presidente apenas reforçou a eficácia das vacinas e que “no momento, nenhum americano precisa de uma dose de reforço do imunizante “, atribuindo a afirmação a especialistas.

A pandemia que temos agora é uma pandemia de não vacinados ”, disse Biden durante uma visita na quarta-feira a uma fábrica de caminhões na Pennsylvania, onde pediu aos não vacinados que“ por favor, por favor, por favor ”dêem uma chance. Um dia antes, ele declarou que “se essas outras 100 milhões de pessoas fossem vacinadas, estaríamos em um mundo muito diferente.”

Menos de 50% dos americanos em todo o país estão totalmente vacinados, segundo os CDC.

The post Biden pede que estados ofereçam incentivo de $100 para pessoas se vacinarem first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA