Carlos Santana desmaia durante show em Michigan devido exaustão causada pelo calor

O lendário guitarrista Carlos Santana desmaiou durante uma apresentação no Pine Knob Music Theatre, um anfiteatro ao ar livre em Clarkston, a cerca de 40 milhas de Detroit, no Michigan, no início da noite desta terça-feira (5).  De acordo com seus assessores, ele foi “superado pelo calor e desidratação”. A temperatura no local marcava próximo aos 90F. A equipe do artista de 74 anos informou que ele não havia se alimentado bem nem tomado água o suficiente.

Em vídeos gravados por fãs, Santana aparece aparece pronto para começar a tocar uma música, quando de repente senta no canto do palco e começa a desfalecer. A equipe médica se aproxima rapidamente para verificar seus sinais vitais. Uma lona preta é levantada e bloqueia a visão do público. Enquanto estava sendo carregado para fora do palco, os fãs podem ser ouvidos mandando mensagens positivas pela sua recuperação.

No ano passado, Santana teve de suspender uma série de shows em Las Vegas, onde mora, após passar por um procedimento cardíaco, retornando aos palcos somente no início deste ano. 

Mais tarde,  ele postou uma breve mensagem para seus fãs no Facebook: “Obrigado por suas preciosas orações. Esqueci de comer e beber água, então fiquei desidratado e desmaiei.”

Fonte: AcheiUSA