Cheques de até $1050: com inflação em alta, estados ajudam famílias de baixa renda

Com a inflação nos EUA alcançando o maior índice desde 1981 -mais de 8,5% num período acumulado de 12 meses- alguns estados decidiram ajudar as famílias mais pobres a enfrentarem a alta no custo de vida.  California, Illinois, Connecticut, Georgia, New Mexico e New Jersey irão distribuir cheques e conceder benefícios fiscais que vão de $125 a $1050. Para receber o dinheiro é preciso estar em dia com declaração do imposto de renda. O valor deve ser usado para compras de supermercado, abastecimento de veículos e cuidados infantis. Confira os requisitos abaixo.

Califórnia

O estado liderado pelo democrata Gavin Christopher é o que vai desembolsar a maior quantia por indivíduos: Até $1050. O montante, segundo Christopher, é para compensar o aumento histórico da gasolina que está custando em média de $6,00 o galão no estado. O repasse será feito de acordo com o valor anual declarado pelo contribuinte ao Internal Revenue Service (IRS). O dinheiro será retirado dos $300 bilhões aprovados para o orçamento estadual 2022 e será entregue às famílias em cheques enviados pelo serviço postal até outubro. Veja detalhes aqui.

New Jersey 

O auxílio do estado de New Jersey foca em grupos familiares que ganham até $30 mil por ano e têm crianças menores de seis anos. O estado vai repassar um crédito fiscal no valor de $500 para cada menor nesta faixa etária. Pais que ganham entre $31 e $80 mil podem obter até $300 por criança pequena. Para mais informações clique aqui.

Connecticut

A partir de 1º de junho, moradores do estado podem solicitar uma restituição de impostos estaduais de até $ 250 para cada filho menor de 18 anos. O valor máximo para cada grupo familiar é $750 para três menores. Para se qualificar o casal não pode ter recebido mais de $100 no último ano declarado. Saiba como se candidatar para receber o valor aqui.

Georgia

O governador Brian Kemp assinou recentemente a lei de estímulo econômico para residentes da Georgia na forma de restituição de impostos. O dinheiro vem de sobras do orçamento de 2021. O valor a ser enviado para cada contribuinte varia entre $250 para os que declaram impostos sozinhos, e  $500 para casais que declaram em conjunto. Não há limite de renda para esses pagamentos e eles serão emitidos automaticamente para todos os contribuintes. Mais infos aqui.

New Mexico

Residentes do New México também podem receber até $500 este ano por meio de uma restituição de imposto única. Neste caso, o valor será destinado a indivíduos solteiros com renda declarada até $75 mil por ano e casais até $ 150 mil anuais. Aqui você encontrará mais informações.

Fonte: AcheiUSA