Criança de 5 anos morre no Texas após ser ‘esquecida’ em carro no calor por horas

Um menino de cinco anos de idade morreu após passar horas trancado em um veículo sob um calor de 102°F em Houston, no Texas, nesta segunda-feira (20). De acordo com o xerife do condado de Harris, a ambulância foi chamada pela mãe do garoto por volta das 6 da tarde. Mas criança foi declarada morta na entrada da residência da família assim que o serviço médico de emergência chegou.

Em um post no Facebook, Gonzalez disse que a mãe tinha saído com os dois filhos de cinco e oito anos para comprar preparativos para o aniversário da mais velha. Ao estacionar em casa, ela pensou que todos haviam saído do automóvel, mas acidentalmente trancou o menino no carro.  A mulher então foi organizar a festa da filha e apenas duas hora mais tarde sentiu a ausência da criança. “Quando ela chegou até o carro, o menino estava já muito fraco no banco de trás do automóvel”, declarou o xerife. As autoridades não revelaram o nome da mãe e nem informaram se ela enfrentará alguma acusação. 

Amber Rollins, da Kids and Car Safety, disse ao jornal local My San Antonio, que a maioria das pessoas não sabe que o aumento da temperatura corporal dentro de um carro acontece nos primeiros 10 minutos. “Os pequenos corpos das crianças aquecem de 3 a 5 vezes mais rápido que o de um adulto”, declarou. O Texas é o campeão norte-americano de mortes de crianças por insolação trancadas em veículos. Desde 1998, 136 morreram, de acordo com o Motor Vehicle Safety Issues

Fonte: AcheiUSA