Dois bairros americanos e um brasileiro estão entre os mais legais do mundo, diz publicação

A revista inglesa “Time Out” publicou o ranking 2022 dos 51 bairros mais legais do mundo. Os EUA cravaram dois entre os top dez, e o Brasil garantiu um colocado entre as 20 primeiras posições.
A seleção é elaborada a partir de entrevistas com milhares de viajantes. Com base em suas experiências, eles avaliaram tópicos como diversão, gastronomia, atividades culturais, diversidade, e vida noturna.

O primeiro representante dos EUA a aparecer na lista é Ridgewood, em New York, que ficou em 4º lugar. Situado entre os distritos do Brooklyn e Queens, Ridgewood é conhecido pelas ruas calmas e históricas. A publicação destaca as “longas fileiras de casas de tijolos de dois andares que remetem a séculos passados”. “Ridgewood abriga a mais antiga casa colonial estilo holandesa construída em pedras do país: a Vander Ende-Onderdonk House, de 1709. “Com seus cafés familiares, suas luzes noturnas e o compromisso de honrar sua história, Ridgewood é amado não apesar, mas por causa de sua vibração discreta”, diz a Time Out.

Barrio Logan, em San Diego, na Califórnia, ocupou a 6ª colocação. O local é um expressivo núcleo da cultura mexicana com mais de 80 murais retratando cenas da Revolução e de seus heróis. “A fiel gastronomia dos vizinhos de fronteira e as árvores do Chicano Park que cercam a rodovia que dividia o bairro nos anos 60, fazem a diferença”, relata a revista.

O tradicional e boêmio Vila Madalena, em São Paulo, ficou na 13ª posição do ranking. A publicação relata a forte presença de jovens universitários, os bares, a culinária e a famosa caipirinha. “A grande atração é o Beco do Batman – uma galeria a céu aberto que reúne os trabalhos dos melhores artistas urbanos de São Paulo”.

O bairro eleito o mais legal do mundo é o Colonia Americana, em Guadalajara, no México, seguido de Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal, em 2º; e do exótico Wat Bo Village, no Camboja, que ficou em 3º.A lista completa pode ser acessada aqui.

Fonte: AcheiUSA