Explosão em fazenda no Texas mata 18 mil vacas leiteiras

Um incêndio na fazenda  South Fork Dairy, na cidade de Dimmitt,  oeste do Texas, matou dezoito mil vacas leiteiras e deixou uma mulher gravemente ferida.  O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) e registra o maior número de animais mortos de uma só vez nos Estados Unidos. Uma enorme nuvem de fumaça pôde ser vista a uma longa distância. O fogo se espalhou rapidamente pelos currais, onde as vacas estavam confinadas aguardando para serem ordenhadas.

As autoridades estão investigando as causas incêndio, “mas tudo indica que tenha sido o superaquecimento de máquinas, em contato com o metano”, declarou o xerife do Condado de Castro, Sal Rivera. Os bovinos produzem metano em seu sistema digestivo, eliminando o gás através de arroto e flatulências.

Com cada vaca avaliada em cerca de dois mil dólares, as perdas da empresa na pecuária podem chegar a dezenas de milhões de dólares, incluindo todo o equipamento e a estrutura queimada. A fazenda foi inaugurada três anos atrás e emprega 60 funcionário. A mulher que foi hospitalizada trabalha no local.

The post Explosão em fazenda no Texas mata 18 mil vacas leiteiras appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA