Homem aponta arma para a vice-presidente da Argentina e puxa o gatilho; suspeito é brasileiro

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (1) após apontar uma pistola a poucos metros do rosto da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e puxar o gatilho. A arma falhou e a vice-presidente não foi ferida.

Segundo informações preliminares do ministro da Segurança do país, Aníbal Fernández, o autor da tentativa de ataque é Fernando André Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Ele foi preso pela polícia federal do país argentino.

O momento exato foi capturado por veículos de comunicação que cobriam o encontro de Kirchner com manifestantes os arredores de sua casa, no bairo Recoleta, em Buenos Aires. Em determinado momento, ela abaixa a cabeça e alguém se aproxima a menos de 1 metro dela com uma arma. É possível ouvir o barulho do gatilho ao ser puxado.

Momentos após o atentado, o ministro Fernández deu uma declaração dizendo que se tratava de uma pistola 3.8 e que ele teria tentado atirar, sem sucesso. É esperado que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, faça um pronunciamento sobre o ocorrido.

A área onde mora a vice-presidente se transformou ultimamente em  ponto de encontro de manifestantes prós e contrários à ex-mandatária. Recentemente, um promotor de justiça pediu a prisão para a política, sob acusação de chefiar um desvio de verbas públicas no período emf oi president do país  (2007-2015).

Fonte: AcheiUSA