NHC monitora possível ciclone no Atlântico

A temporada de furacões 2021 começa oficialmente daqui duas semanas- em 1º de junho- mas os meteorologistas já estão monitorando uma possível perturbação que pode se desenvolver no Atlântico, próximo às Bermudas.

De acordo com um comunicado emitido nesta quarta-feira (19) pelo National Hurricane Center (NHC), o distúrbio descrito como um sistema de baixa pressão não tropical foi previsto para se desenvolver no final desta semana, podendo produzir ventos fortes.  

“Espera-se que o sistema se mova para o sudoeste, sobre águas mais quentes, na sexta-feira (21), onde pode adquirir características subtropicais de um ciclone antes de se mover para o norte e nordeste; mas longe da costa EUA”, informou o NHC.

Uma previsão da Colorado State University sugeriu que 17 tempestades podem se formar na temporada de furacões 2021, com oito tornando-se furacões e quatro tornando-se grandes furacões, ou seja, categoria 3 ou superior. 

O meteorologista da CSU, Phil Klotzbach, chamou a temporada deste ano de mais uma temporada “bem acima da média”, fazendo referência a agitada temporada 2020.

The post NHC monitora possível ciclone no Atlântico first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA