Nordeste dos EUA pode ser atingido por ciclone-bomba neste fim de semana

A região nordeste dos EUA enfrenta, neste fim de semana,  ventos fortes e uma queda de neve intensa. Alertas de possíveis chuvas e inundações já foram acionados e milhares de voos cancelados. “Há previsão de que uma tempestade de inverno significativa, conhecia como ciclone-bomba, traga sérios impactos “comunicou o National Weather Service (NWS) nesta sexta-feira (28). O fenômeno ganha esse nome quando um conjunto de fatores naturais facilita uma queda abrupta da pressão, gerando um intenso deslocamento do ar em poucos minutos. 

As autoridades alertam para uma drástica redução da visibilidade e orientam as pessoas a não saírem de casa durante a tempestade.

A previsão é de que o sistema se mova para a costa leste entre a madrugada deste sábado para domingo, fortaleza sendo-se rapidamente  com ventos fortes, que podem causar inundações costeiras e erosão da praia.

As companhias aéreas já tinham cancelado mais de 5 mil voos programados para entre sexta-feira e o domingo, segundo o serviço de rastreamento FlightAware.

Fonte: AcheiUSA