Pescador sobrevive após passar 30 segundos dentro da boca de uma baleia em Massachusetts

Michael Packard, um pescador de lagostas de 56 anos, sobreviveu após ser abocanhado por uma baleia jubarte em Cape Cod, Massachusetts, na última sexta-feira (11).

Ele contou à emissora NBC que estava mergulhando quando sentiu uma pressão no corpo e tudo ficou escuro. Nos primeiros segundos, Packard pensou que estava sendo atacado por  tubarões, mas estranhou que não estava sentindo nada perfurando sua pele. “E então eu tateei e percebi que não havia dentes”, disse ele. “E então eu percebi: ‘Oh meu Deus, estou na boca de uma baleia. . . e ela está tentando me engolir ‘”, falou.

O pescador  estima que passou em torno de 30 segundos dentro da boca do animal. Como estava vestido com equipamento de mergulho, não se afogou.

Colegas do homem que estavam em um barco próximo, contaram que viram quando o enorme mamífero emergiu à superfície e literalmente cuspiu o pescador.

“De repente, senti uma explosão e tudo sacudindo. Acabei por ser atirado para o ar e caí na água ”, lembra Packard. “Eu estava livre e simplesmente flutuei. Eu não pude acreditar. . . Estou aqui para contar. ”

Os amigos o resgataram e o encaminharam ao Hospital Cape Cod, em Hyannis Port., com um joelho deslocado e alguns machucados nas pernas. O Provincetown Fire Department confirmou que respondeu a uma ligação às 8:15 da manhã para um homem que havia sido atacado por uma baleia em Cape Cod.

Uma jubarte adulta pode medir até 16 metros e pesar até 35 toneladas. Por não possuir dentes, elas se alimentam principalmente de crustáceos.

The post Pescador sobrevive após passar 30 segundos dentro da boca de uma baleia em Massachusetts first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA