Policiais detêm menino de 8 anos por suposto furto de salgadinho em cidade de New York ; vídeo

Três policiais de Syracuse, no estado de New York, estão sob investigação depois que um vídeo os mostrou abordando duramente  um menino negro de 8 anos. A cena foi registrada no domingo (17). O garoto, de acordo com os agentes, teria furtado um pacote de salgadinhos. Nas imagens gravadas por um transeunte mais tarde identificado como Kenneth Jackson, a criança aparece chorando, enquanto um policial segura seus braços por trás. “Se ele roubou um salgadinho, eu pago por ele! Eu vou pagar por eles! Deixe-o em paz! Ele é uma criança!”, grita o autor do vídeo.

A cena foi postada nas redes sociais e viralizou. A maioria dos internautas consideram atitude dos oficiais exagerada, e muitos apontaram racismo. A repercussão negativa fez com que o Syracuse Police Department divulgasse um comunicado no Twitter sobre o incidente, informando que os policiais levaram o menino para casa de seu pai e não formalizaram nenhuma acusação.

O pai , Anthony Weah, disse ao jornal The New York Post que a polícia bateu à sua porta e lhe disse que seu filho havia roubado lanche. Os policiais, segundo ele, foram amigáveis, mas depois ver as imagens, ficou chocado com a conduta dos agentes. “Por que a polícia trataria uma criança assim? Por causa de um salgadinho de $3?”, questionou ele ao Post, acrescentando: “Os policiais não são crianças, são homens adultos”. O departamento de polícia comunicou que abriu uma investigação interna para verificar se houve exagero por parte dos oficiais envolvidos.

Fonte: AcheiUSA