Prefeitura de New York oferece emprego de exterminador de ratos com salário de $170 mil

A prefeitura de New York está selecionando candidatos para comandar a batalha travada pelo prefeito Eric Adams contra a numerosa população de ratos que habita a cidade. O citywide director of rodent mitigation ( diretor municipal de mitigação de roedores, na tradução em português) tem que ser “altamente motivado e um tanto sanguinário”, conforme diz o edital. A recompensa é atraente, até $170 mil dólares por ano.

A luta para eliminar os ratos e ratazanas na Big Apple é antiga e já virou uma questão de saúde pública, já que no ano passado foram registrados 15 casos de leptospirose e uma pessoa morreu. Entre as estratégias usadas pelas autoridades estão o uso de pesticidas, gelo seco ou neve carbônica, ratoeiras, cães treinados, e várias outros. Nada resolveu!

O novo funcionário, que no próprio edital da vaga está sendo chamado de “czar dos ratos”, tem que conhecer de planejamento urbano e detestar os roedores tanto quanto o prefeito. “Não há nada que eu odeie mais que ratos, tuitou Adams numa publicação que acompanha oferta de emprego e descreve entre os requisitos necessários “determinação” e “instinto matador”.

Desde que assumiu a administração municipal em janeiro deste ano, Adams já lançou nada menos que seis anúncios para reforçar e modernizar a equipe de combate à pragas e limpeza urbana.  Sua administração também planeja uma campanha para fazer com que os nova-iorquinos cumpram rigorosamente os horários marcados para depositar o lixo, e a forma de dispor dos resíduos em sacos fechado, sob pena de altas multas.

O edital completo de seleção da vaga pode ser acessado aqui.

Fonte: AcheiUSA