Seleção feminina disputa torneio She Believes nos EUA em fevereiro; primeiro jogo será contra Japão em Orlando

De olho na preparação para a Copa do Mundo Feminina de futebol, a Seleção Brasileira vai participar da oitava edição do Torneio She Believes, que vai acontecer o ano que vem nos Estados Unidos. O evento acontece de 13 a 22 de fevereiro, em três cidades americanas e, além das donas da casa, terá as seleções do Japão, Canadá e Brasil.

As equipes selecionadas são as primeiras entre as onze melhores do Ranking da FIFA. Além disso, todas estão confirmada para Mundial, que será disputado entre julho e agosto de 2023, no Mexico.

A seleção Brasileira, comandada por Pia Sundhage,  estreia diante do Japão, no dia 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, na Flórida, às 6 da tarde, pelo horário de Brasília.  Em seguida, a Canarinho encara o Canadá, no dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, no Tennessee, às 8:30 p.m. Na rodada final, o Brasil encara as donas da casa e campeãs mundiais, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, Texas, às  8:30 p.m.

Fechando a temporada de 2022, o Brasil enfrentou o Canadá em duas oportunidades em solo brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos, as meninas perderam por 2 a 1; já na Neo Química Arena, em São Paulo, as meninas venceram a derrota e venceram as canadenses.

Veja a tabela dos jogos:

Feb. 16 Japan vs. Brazil Exploria Stadium Orlando, Fla. 4 p.m. ET
Feb. 16 USA vs. Canada Exploria Stadium Orlando, Fla. 7 p.m. ET
Feb. 19 USA vs. Japan GEODIS Park Nashville, Tenn. 2:30 p.m. CT
Feb. 19 Brazil vs. Canada GEODIS Park Nashville, Tenn. 5:30 p.m. CT
Feb. 22 Canada vs. Japan Toyota Stadium Frisco, Texas 3 p.m. CT
Feb. 22 USA vs. Brazil Toyota Stadium Frisco, Texas 6 p.m. CT

Fonte: AcheiUSA