Super Bowl LV: Duelo entre dois craques será neste domingo

Os especialistas estão divididos, mas assumem um leve favoritismo para o Kansas City Chiefs, atual campeão da NFL e detentor da melhor campanha na fase de classificação, com 14 vitórias e apenas duas derrotas. O tira-teima será neste domingo (7), às 6:30 p.m. E.T. no Raymond James Stadium in Tampa, Flórida.

No comando do time do Meio-Oeste americano, estará Patrick Mahomes – que pode iniciar uma nova dinastia entre os jovens quarterbacks – após ter tirado o Chiefs da fila de cinco décadas no Super Bowl disputado em Miami no ano passado.

O quarterback Mahomes, MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl em 2020 mostrou porque a direção do Chiefs concordou em assinar uma extensão de seu contrato por 10 anos que lhe garantirá US$ 450 milhões.

Ele foi o responsável por lançamentos que resultaram em 4.740 jardas na temporada regular, ficando apenas atrás de Deshaun Watson, do Houston Texans .

O time do uniforme vermelho tem também outras armas poderosas como tight end Travis Kelce, que obteve a segunda melhor marca em jardas recebidas, e o rápido Tyreek Hill, responsável por 13 catches, 269 jardas e três touchdowns contra seu adversário na final na Semana 12.

Brady, o idolatrado

Porém, apesar do favoritismo do Kansas City Chiefs, a tarefa não será fácil. Do outro lado, estará Tom Brady, vencedor de seis títulos do Super Bowl depois de duas décadas brilhando no New England Patriots. Agora, comandando o Tampa Bay Buccaneers, ele quer provar que ainda é uma força dominante na NFL, mesmo com 43 anos de idade.

Seja qual for a estatística utilizada, não há dúvida: ele obteve sucesso. O MVP do Super Bowl por quatro vezes lançou 40 passes de touchdown durante a temporada regular — sua temporada mais produtiva desde 2007 — e terminou em terceiro na liga em jardas para os Bucs superar as três derrotas fora de casa e terminar o ano com o recorde de 11-5.

Ele confidenciou aos repórteres esta semana que considera jogar até os 45 anos, o que deixa Gisele Bundchen nada satisfeita, pois ela deseja sua aposentadoria para passar mais tempo com a família .

Uma vitória neste domingo (7) faria de Brady um fenômeno como seu antigo rival Peyton Manning, o único quarterback a ter vencido o Lombardi Trophy com dois times diferentes. Manning também foi um quarterback craque nos gramados.

Máscaras obrigatórias e torcida pelos Bucs

Uma temporada que esteve em perigo de não acontecer devido à pandemia da covid-19 atingirá seu clímax diante de um público limitado a 22.000 torcedores que devem usar máscaras no Raymond James Stadium e seguir os restritos protocolos de distanciamento social no local.

Depois de o Tampa Bay Lightning ser a sede das finais da Stanley Cup da NHL (National Hockey League) em setembro, Tampa terá a sorte de se tornar a primeira cidade a sediar de seus próprios times no Super Bowl.

Em razão dessa coincidência, os torcedores do Tampa Bay Buccaneers devem ocupar mais lugares nas arquibancadas do estádio e torcer bastante pela vitória de sua equipe a fim de colocar um fim na fila de 13 anos sem conquistar um título.

The post Super Bowl LV: Duelo entre dois craques será neste domingo first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA