Tempestade de inverno seguida de tornados provoca mortes e destruição no sul dos EUA

Uma destrutiva tempestade de inverno atingiu o sul dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (14), deixando pelo menos dois mortos até o momento. Partes dos estados do Texas, Oklahoma e Louisiana, foram atingidos por uma forte nevasca acompanhada de tornados que destruíram casas, arrancaram árvores e fecharam estradas e escolas.

As vítimas fatais foram um menino de 14 anos e sua mãe, que estavam em uma residência em Keithville, Louisiana, quando a estrutura foi praticamente arrancada do solo pelos ventos. Os corpos foram encontrados por agentes do Fire Fighters entre os escombros. “Mal conseguimos encontrar a casa em que eles estavam. Tudo se foi ”, disse o xerife Steve Prator à estação de TV KSLA.

O potente tornado que atingiu Keithville foi um dos 18 registrados nos três estados. Em Farmerville, a 90 milhas de onde os óbitos foram relatados, 20 moradores de um condomínio de casas móveis foram hospitalizados, alguns com ferimentos graves, por conta dos danos causados pelos ventos.

Até o final da semana, o National Weather Service (NWS) prevê mais tempestades ao longo da costa central do Golfo, incluindo New Orleans, sul da Louisiana, Mississippi, Alabama e partes da Florida Panhandle.

Fonte: AcheiUSA