Tiroteio em festa de adolescente no Alabama mata 4 e deixa 28 feridos

Quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas em mais um caso de violência com armas de fogo nos Estados Unidos –desta vez na pequena cidade de Dadeville, no Alabama. O ataque ocorreu por volta das 10:30 p.m. de sábado (15), em um estúdio de dança onde uma adolescente comemorava seus “Sweet 16” —celebração que corresponde aos 15 anos no Brasil.

As quatro vítimas fatais tinham idades entre 17 e 23 anos. Os suspeitos de abrir fogo fugiram estão sendo procurados pela policia. Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (16), o xerife do Dadeville Police Department disse que uma investigação preliminar sugere que uma briga provocou a troca de tiros.

O DJ da festa, Keenan Coope, disse à emissora afiliada da ABC que ouviu rumores de que alguém portava uma arma dentro do salão.  “Eles pararam a música por um segundo, pediram para a pessoa armada sair, ninguém saiu e a festa continuou”, disse Coope. O DJ relatou que, momentos depois, a celebração se transformou em um caótico e aterrorizante cenário. Além dos mortos, outros 14 foram feridos a balas e alguns estão em estado critico– e vários se machucaram no corre-corre. Estima-se que entre 40 e 50 pessoas estavam no local.

Pelo Twitter, a governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou a tragédia. “Esta manhã, estou de luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama. O crime violento NÃO tem lugar em nosso estado, e estamos nos mantendo atualizados pelas autoridades conforme os detalhes surgem”, escreveu. 

The post Tiroteio em festa de adolescente no Alabama mata 4 e deixa 28 feridos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA