Trabalhador idoso da Home Depot em North Carolina é agredido e morre ao tenta impedir furto

Um funcionário de 83 anos de idade da Home Depot morreu no último dia 1º de dezembro após ser violentamente jogado ao chão por um homem que ele flagrou furtando na loja. O caso aconteceu em Durham, North Carolina, no último dia 18 de outubro.

As câmeras de vigilância flagraram o momento em que o suspeito, usando máscara e capuz, sai da loja com duas máquinas de lavar à pressão, sem pagar. O funcionário idoso, mais tarde identificado como Gary Rasor, percebe a ação do homem e tenta interceptá-lo.

Imagens fortes divulgadas no Facebook da polícia do condado de Hillsborough mostram Gary caindo no cimento ao se empurrado, e batendo a cabeça em um planta. Ele foi socorrido e levado para um hospital onde ficou internado por mais de um mês, mas não resistiu e morreu devido a “complicações dos ferimentos sofridos”, conforme relataram os investigadores.

Sua esposa, Yovone Rason, disse que o marido trabalhava na Home Depot há nove anos, e tinha planos de se aposentar em 2023. “Estamos com o coração partido pela perda de nosso associado Gary. Ele era um amigo, marido, pai e avô incrível, sempre disposto a ajudar qualquer um”, disse um porta-voz da Home Depot à Fox News Digital.

As autoridades estão tratando a morte de Gary como homicídio e procuram ativamente pelo suspeito. Qualquer pessoa com informações que ajudem a localizar o criminoso é encorajada a entrar em contato com os detetives pelo telefone (919) 296-9562 ou (919) 296-9555. A identidade do denunciante pode ser mantido em anonimato.

Fonte: AcheiUSA