Vacina contra a Covid-19 mostra resultados promissores

Uma possível vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo laboratório Moderna, de Massachusetts, mostrou resultados promissores em voluntários saudáveis, que apresentaram nível de imunidade semelhante ao das pessoas infectadas com o coronavirus mas que se curaram, divulgou a companhia.

Os voluntários produziram anticorpos capazes de impedir que o vírus se reproduza, papel crucial de uma vacina. O nível de anticorpos nos voluntários que testaram a vacina correspondeu aos níveis encontrados em indivíduos que ficaram doentes e se recuperaram.

Uma segunda fase de testes foi autorizada pela Food and Drug Administration (FDA) e já está sendo executada. Ela envolverá 600 indivíduos voluntários e saudáveis. Uma terceira fase está prevista para começar em julho, em milhares de indivíduos.

Se tudo der certo, o caminho fica aberto para a produção em massa da vacina, que pode começar a ser distribuída no final do ano ou no começo de 2021, disse o Dr. Tal Zaks, principal pesquisador da Moderna. “Faremos o melhor possível para produzir milhões de doses”.

Fonte: AcheiUSA