Governador de Nova York perdoa 22 imigrantes em risco de deportação

Foto18 Andrew Cuomo Governador de Nova York perdoa 22 imigrantes em risco de deportaçãoO escritório de Cuomo disse que Trump e o Governo Federal estão “travando uma guerra em nossa fronteira contra as comunidades imigrantes”

Andrew Cuomo (D-NY) perdoou 22 imigrantes que poderiam ser deportados ou impedidos de adquirir a cidadania dos EUA

Na segunda-feira (31), o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em contraste com a política migratória do Presidente Donald Trump, concedeu clemência a 29 pessoas, incluindo imigrantes que enfrentavam a deportação. Cuomo (D-NY) emitiu perdão a 22 imigrantes que, devido condenações relacionadas às drogas, poderiam ser deportados ou impedidos de adquirir a cidadania dos EUA. Além disso, ele também alterou as sentenças de 7 outros indivíduos, incluindo 4 por homicídio e 3 por assalto à mão armada.

Num comunicado, o escritório de Cuomo disse que Trump e o Governo Federal estão “travando uma guerra em nossa fronteira contra as comunidades imigrantes”. O Governador também criticou o Presidente pela paralização parcial do governo devido ao impasse envolvendo a verba destinada à segurança na fronteira.

“Enquanto o Presidente Trump paralisa o governo federal devido à obsessão dele em manter os imigrantes fora, Nova York se mantem forte em nosso apoio as comunidades imigrantes”, disse Cuomo num comunicado. “Essas ações ajudarão a manter as famílias imigrantes unidas e equivalem um passo importante rumo a uma Nova York mais justa e mais compassiva”.

. Reação conservadora:

Na terça-feira (1), no programa Fox & Friends, Charlie Kirk, fundador e presidente da Turning Point USA, rebateu que não há política atrás dessas alterações de pena e que elas são simplesmente uma resposta política a Trump e a postura migratória dele.

“Ele está simplesmente tornando demagogo aquilo que o Presidente está fazendo aqui”, disse Kirk sobre Cuomo. “O Presidente está contra a imigração ilegal, ele está contra a entrada clandestina na fronteira, ele é contra a entrada de drogas em nosso país”.

Kirk argumentou que Cuomo compreende que Trump é contra a imigração ilegal, não contra a imigração, portanto, o Governador está enganando e “espalhando o medo” as comunidades imigrantes com retóricas como essa.

“Trata-se de uma ação intencional e é justamente quando devemos nos pronunciar. Todas as vezes em que escutarmos isso, nós devemos corrigir e dizer ‘não, não, não. Nós somos contra as entradas clandestinas na fronteira. Nós somos a favor da imigração”.

Fonte: Brazilian Voice