Governador De Santis assina lei que bane “text and driving” na Flórida

O governador Ron DeSantis assinou um projeto de lei na sexta-feira (17) que torna enviar mensagens de texto ao volante na Flórida uma ofensa primária na Flórida. Ou seja, motoristas podem ser parados se um policial vê-los enviando mensagem de texto.

A medida é projetada para reduzir distrações no trânsito. No passado, a polícia só podia multar motoristas por enviarem mensagens de texto caso fossem parados por outros motivos.

Ao torná-la uma ofensa primária, o estado está permitindo que a polícia pare as pessoas apenas por enviarem mensagens de texto ao volante. A deputada estadual Emily Slosberg (D-Boca Raton) co-patrocinou a medida.

“A polícia agora pode te parar quando te virem com suas mãos no telefone, dirigindo distraídos. Isso vai salvar vidas em nosso estado”, disse Slosberg.

“Estudos mostraram que enviar mensagens de texto enquanto dirige é uma das piores distrações de condução. Um estudo recente classificou a Flórida como o segundo pior estado para a condução distraída”, disse o Governador Ron DeSantis, ao assinar a lei em uma escola em Sarasota na sexta-feira (17). “É minha esperança que, ao tomar medidas para lidar com os motoristas distraídos hoje, que possamos tornar assim nossas ruas mais seguras e esperamos evitar alguns desses acidentes ferimentos e, infelizmente, mortes”.

De acordo com DeSantis, em 2016, a Flórida teve quase 50 mil acidentes causados ​​por condução distraída, resultando em 233 mortes.

Multa

Uma primeira infração será punível com uma multa de US $ 30, a segunda custará US $ 60. Custos e taxas judiciais também se aplicam, além de pontos na carteira. Embora a lei entre em vigor em 1o de julho, nessa primeira fase policiais estarão emitindo somente advertências.

Até agora, a Flórida era um dos últimos estados onde as mensagens de texto durante a condução não eram consideradas uma ofensa primária.

“Todo dia você vê isso. Jovens condutores, motoristas mais velhos, todos em nossas estradas com as mãos no celular, dirigindo distraidamente”, disse Slosberg. “É incrivelmente perigoso. Isso simplesmente não pode ser feito com segurança. Não há argumentos para dizer que você pode enviar mensagens de texto e dirigir com segurança, porque você não pode”. Com informações do Tampa Bay Times e Fox.

Relacionada

“Text while driving” é aprovado como ofensa primária pela Florida House

O post Governador De Santis assina lei que bane “text and driving” na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News