Governador do Texas quer construir muro onde o estado faz fronteira com o México

O governador do Texas, Greg Abbott, quer construir um muro em cidades fronteiriças com o México para coibir a imigração ilegal. O republicano criticou duramente o presidente Joe Biden pela “crise humanitária” na fronteira dos EUA com o México.

Abbott anunciou um plano para construir uma barreira de proteção em Del Rio, cidade que faz fronteira com país vizinho e “que daria mais detalhes em breve”.

De acordo com o New York Times, não está claro se o governador tem poderes para ordenar a construção de um muro na fronteira.

“Nosso estado está trabalhando de forma colaborativa com as comunidades impactadas por essa crise para prender indivíduos que chegam ao Texas ilegalmente”, disse o governador. “Nossos esforços só terão resultado se trabalharmos juntos para garantir a segurança na fronteira, prender criminosos, proteger proprietários de terras e nossas comunidades de traficantes. Não podemos ficar inertes diante dessa situação”, disse.

Recentemente, Abbott anunciou que vai prender imigrantes ilegais que chegarem ao seu estado. “As políticas imigratórias de Biden estão prejudicando o Texas, causando uma crise humanitária em muitas comunidades texanas vizinhas à fronteira”, disse o governador.

The post Governador do Texas quer construir muro onde o estado faz fronteira com o México first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA