Imigração: Mulher hispânica presa no Arizona faturou US$ 9 milhões com rede de coiotes em 6 meses

Mulher do Arizona é presa por contrabandear imigrantes através da fronteira. Ela contrabandeava de 80 a 100 imigrantes por mês e cobrava US$ 15.000 cada. Ela supostamente ganhou de US $ 7,2 a US $ 9 milhões nos últimos 6 meses. Tania Estudillo Hernandez, 24, foi pega depois de uma parada de trânsito enquanto transportava um cidadão guatemalteco.

Quando as autoridades souberam que alguém estava sendo detido por resgate em uma residência na cidade, alertou-os sobre o esquema de Hernandez. Dois contrabandistas escaparam da casa de Hernandez com 10 imigrantes indocumentados enquanto a polícia realizava a batida de trânsito.

Human trafficker' smuggled HUNDREDS of migrants across US border for $15,000 each over six months | Daily Mail Online

Um rifle semiautomático, duas pistolas, munição, livros que sugeriam contrabando humano e outros itens foram encontrados durante uma segunda busca na casa, segundo autoridades. Os registros mostraram que Hernandez administrava e supervisionava o negócio, de acordo com a polícia. Ela está sendo presa na Cadeia do Condado de Maricopa sob acusações de sequestro, lavagem de dinheiro, envolvimento ilegal em uma operação ilícita e conspiração.

Fonte: Brazilian Press