Jardins do Palácio de Buckingham abrem para visitação em julho

Pela primeira vez na história, os turistas poderão passear e fazer piqueniques na área externa da residência oficial da Rainha Elizabeth II

Os jardins do Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth II, abrirão para visitação pela primeira vez na história entre os dias 9 de julho e 19 de setembro. O anúncio foi feito pelo Royal Collection Trust, que destacou que entre 10h e 18h os visitantes poderão inclusive fazer piqueniques em áreas demarcadas do espaço, que conta com mais de mil árvores e 320 espécies de flores em meio à uma região extremamente urbana de Londres. De acordo com a entidade responsável, o complexo que conhecemos hoje como Palácio de Buckingham foi construído em 1703, mas só se tornou residência oficial da monarquia britânica em 1837. Foi nessa época que o Rei George IV encomendou o projeto paisagístico atual.

Entre as opções de cenários para o piquenique estão as árvores plantadas pela própria Rainha Vitória e pelo Príncipe Albert, o jardim de plantas herbáceas de quase 156 metros de comprimento e o lago com uma ilha repleta de colmeias de onde os apicultores extraem mel para consumo da família real. Para não estragar o clima monárquico, porém, os visitantes serão proibidos de entrar nos jardins com bebidas alcóolicas, caixas de som, bolas ou objetos com mais de 55 centímetros de largura – como um cooler cheio de comidas. O site deixa claro que entre as proibições está fazer churrasco, ou seja: nada de farofada nos quintais da rainha, please!

Uma das principais atrações turísticas de Londres, o Palácio de Buckingham ficou mais de um ano fechado para visitantes devido à pandemia do novo coronavírus. Só em maio foram retomadas as visitas aos state rooms, aposentos onde a Rainha Elizabeth II e os demais membros da família real britânica recebem os seus convidados. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no site do Royal Collection Trust e variam entre £ 16,50 (apenas os jardins) e £ 60 (jardins e state rooms).

Leia tudo sobre Londres 

Busque hospedagem em Londres

Fonte: Viagem e Turismo