Nova York: os melhores food halls do Brooklyn

No meu último post eu fiz um apanhado dos melhores food halls de Manhattan, com 14 endereços que eu considero infalíveis, principalmente para quem viaja em grupo. Deixei para hoje um apanhado dos meus food halls preferidos do lado de lá do Rio East, no Brooklyn, bairro que definitivamente caiu nas graças de quem visita Nova York, principalmente o descolado Williamsburg. Mas não se engane: o Brooklyn ocupa uma região imensa, quase do tamanho da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e precisa de estratégia para ser visitado. No meu primeiro post eu falei do Domino Park, um parque de lá que eu adoro e em breve trarei outros lugares bacanas para serem explorados. Mas hoje, vamos de food halls, que são praticamente pontos turísticos.

Time Out Market

A Time Out Magazine é uma das publicações mais respeitadas quando o assunto é mostrar o que acontece de melhor não apenas em Nova York, como nas maiores metrópoles do mundo. Eu sigo as dicas deles e recomendo que você, que também ama Nova York, faça o mesmo. Ou seja, ninguém está tão por dentro dos restaurantes mais reverenciados, dos bares mais descolados e dos programas imperdíveis da cidade. Agora, imagine o que acontece quando esse time decide reunir sob o mesmo teto os melhores lugares para comer e beber? A partir dessa ideia surgiu o Time Out Market, uma experiência gastronômica e cultural incrível com curadoria e aprovação dos editores da revista. Inaugurado em 2019 no coração de Dumbo, ele tem quase 2 mil metros quadrados, mais de 20 vendedores de comidas, bares e até uma área para shows. A regra para a seleção foi simples: se é ótimo, vai para a revista; se for extraordinário, vai para o mercado. Por isso, ao visitá-lo, tenha certeza que estará provando o melhor do melhor da cidade.

A localização também foi escolhida a dedo: fica entre as pontes do Brooklyn e Manhattan, no histórico prédio Empire Stores. Além do piso térreo, o mercado conta ainda com uma área no rooftop onde você pode comer e tomar um drink curtindo uma das vistas mais extraordinárias da cidade. Se rolar uma lagriminha de emoção, ninguém vai te julgar.

A seleção estrelada de vendedores do Time Out Market New York bate um bolão. O que eu destacaria: a tradicional pizzaria Fornino, as panquecas mais fofas da cidade na Clinton St. Baking Company e as carnes do Pat LaFrieda Meat Purveyors; saiba mais.

(Empire Stores – 55 Water Street – Dumbo)

Dekalb Market Hall

O Brooklyn abriga um mercado que é como ele: enorme e descolado. O Dekalb Market Hall, inaugurado em 2017, é o maior food hall do Brooklyn e fica dentro do shopping City Point. São 40 vendedores reunidos em um espaço super moderno, com pinturas nas paredes e muita animação. O lugar entrou para a história da cidade ao abrigar a primeira filial da Katz’s Deli, ícone do Lower East Side, com o mesmo cardápio – que inclui o famoso sanduíche de pastrami (nota aos cinéfilos: Katz’s é a deli da famosa cena do filme Harry e Sally em que Meg Ryan simula um orgasmo). Mas ainda há muito mais a se experimentar no Dekalb Market: os sorvetes do Ample Hills Creamery, as arepas do Arepa Lady, os pães do Cafe D’Avignon, os crepes japoneses do Eight Turn Crepe, comida polonesa do Pierogi Boys… É para dar uma volta ao mundo sem sair do Brooklyn; saiba mais.

(445 Albee Square West)

Industry City

Durante muito tempo, uma região industrial do Brooklyn não tinha muitos atrativos, mas agora tudo mudou com a Industry City. Sua história começou na década de 1890 com a construção de um centro monumental de fabricação, armazenamento e distribuição em Sunset Park. Depois de um período de declínio e abandono, em 2013 começou a reconstrução (ou seria ressureição?) do local. Seus prédios, antigos armazéns que vão da 32nd até a 37th, foram recuperados, ganharam ar moderninho e hoje abrigam escritórios, hubs de start-ups, lojas, lanchonetes, restaurantes, mercados e acabou por tornar-se um dos pontos mais descolados da cidade atualmente. E lá também funciona um ótimo food hall com lojas como Burger Joint, Avocaderia, Hometown BBQ, One Girl Cookies e mais. Você ainda pode aproveitar para fazer umas comprinhas nas lojas do complexo. Industry City fica um pouco distante de Manhattan, mas tem atrações que fazem valer a viagem; saiba mais.

(220 36th St – Brooklyn)

Continua após a publicidade

Japan Village

Ainda no Industry City fica o Japan Village, que eu considero um food hall à parte. Trata-se de uma enorme área de quase 2 mil metros quadrados que reproduz um mercado do Japão e reúne estandes com comidas, café, mercado, tudo de origem japonesa. A música ambiente, também nipônica, ajuda a criar o clima. Os clientes podem encontrar comidas prontas para serem consumidas lá mesmo, como os tradicionais sushis, sashimis, noodles e espetos. Da padaria saem pães, bolos e chás. Se preferir cozinhar em casa, todos os ingredientes estão disponíveis no Sunrise Mart (que tem outras unidades na cidade), que tem em suas prateleiras alimentos, bebidas, produtos de higiene, hortifrutis, carnes e peixes. No cocktail bar é possível experimentar drinks com saquê, uísque japonês ou comprar as garrafas das bebidas para levar. A área externa é puro charme, com lanternas japonesas sacolejando ao vento e um belo e colorido mural. O Japan Village comprova o que a gente já sabia: o mundo se encontra em Nova York. Saiba mais.

934 3rd Avenue (Brooklyn)

Veja também o meu apanhado dos melhores food halls de Manhattan.

Quer mais dicas? Me siga também no Instagram Vem pra NY!

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo