Jackpot do Powerball acumula em $1 bilhão; sorteio acontece nesta quarta-feira (19)

O jackpot da Powerball acumulou mais uma vez chegando a $1 bilhão depois que nenhum bilhete saiu premiado do sorteio de segunda-feira (17). Os números sorteados de bolas brancas foram 5, 8, 9, 17, 41 e a vermelha Powerball 21. O prêmio seria de $900 milhões.

O novo jackpot que vai para sorteio na quarta-feira (19) pode ser o sétimo maior da história dos Estados Unidos e o terceiro maior da Powerball. Quem acertar, será contemplado com $1 bilhão pagos em incrementos anuais ou um montante fixo único de $ 516,8 milhões antes dos impostos. As chances de um único ganhador levar o prêmio é de 1 em 292,2 milhões, de acordo com um estatístico da Universidade de Harvard, Mark Glickman.

Três pessoas ganharam $ 2 milhões depois de acertar todos os cinco números mais o Power Play, informou a loteria. Os bilhetes premiados foram vendidos em Arkansas, Georgia e Texas. Cinco pessoas ganharam $1 milhão depois de acertar todos os cinco números. Os bilhetes premiados foram vendidos em Connecticut, Flórida, Kentucky, New York e Pennsylvania.

As probabilidades abismais do jogo de 1 em 292,2 milhões são projetadas para criar grandes prêmios que atraem mais jogadores. O maior jackpot da Powerball foi de $ 2,04 bilhões da Powerball em novembro passado.

A última vez que alguém ganhou o jackpot da Powerball foi em 19 de abril, com um prêmio máximo de quase $253 milhões. Desde então, ninguém ganhou o grande prêmio nos últimos 38 sorteios consecutivos. O jackpot continuará crescendo até que alguém ganhe.

A Powerball é jogada em 45 estados, além de Washington, D.C., Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.

The post Jackpot do Powerball acumula em $1 bilhão; sorteio acontece nesta quarta-feira (19) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA