Manifestantes invadem praia em Fort Lauderdale em protesto contra fechamento

Fonte: WSVN
Fonte: WSVN

Um grupo de manifestantes invadiu a praia em Fort Lauderdale neste sábado, 4, para reclamar da decisão dos governantes em fechar o local  durante o feriado do Dia da Independência. A maior parte das praias do sul do estado foi fechada para impedir a proliferação do coronavírus. 

As câmeras do canal 7 captaram imagens dos manifestantes segurando bandeiras dos Estados Unidos enquanto desrespeitavam as regras de uso da praia durante a tarde. 

Um dos manifestantes, James McOwen, disse em entrevista que quer “fazer valer meu direito e o mínimo que eles poderiam fazer era permitir o uso da praia nesse feriado. Estamos lutando pelo que acreditamos ser certo e garantido pela constituição”, afirmou McOwen.

Os protestos surgem dias depois dos prefeitos de Broward, Miami-Dade e a cidade de Palm Beach juntarem forças para fechar todas as praias no feriado.

“Para mim, as praias são saúde, sol e ar fresco. Isso é tudo que uma pessoa precisa e estão querendo me privar disso, trata-se de um absurdo”, disse McOwen. “O fechamento, inicialmente, foi de partir o coração. Mas agora fizeram por mais três dias, chega!”, esbraveja o outro que não se identificou.

O fechamento da praia ocorreu após um recorde de casos positivos de coronavírus nas últimas semanas. O condado de Broward registrou mais de 1.300 novos casos neste sábado, mas nada disso convenceu os manifestantes. “Estamos reconquistando o que estão tentando roubar da gente, hoje é o feriado de 4 de julho, independência, não querem nossa presença na praia”, disse Falco-DiCorrado. Estamos aqui para falar que não concordamos com isso, completou DiCorrado.

Até o fechamento dessa notícia ainda havia manifestantes na praia e nenhuma prisão tinha sido  feita. Com informações da WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Manifestantes invadem praia em Fort Lauderdale em protesto contra fechamento apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News