Miami está aumentando a vigilância e repressão quanto ao uso de máscaras pela população. Uma equipe de 39 policiais está dedicada exclusivamente a vigiar as violações. O uso de máscaras em meio à pandemia da COVID-19 é uma das formas mais eficazes de evitar a transmissão do vírus, segundo as autoridades de saúde.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou o esforço intensificado de fiscalização nesta terça-feira, 21,- uma das muitas maneiras pelas quais os governos locais do sul da Flórida estão tentando conter a propagação do vírus enquanto evitam emitir novas ordens de permanência em casa.
A decisão foi tomada cinco dias depois que os comissários de Miami-Dade aprovaram uma lei dando a todos os inspetores e bombeiros o poder de emitir multas de até US $ 100 para indivíduos e US $ 500 para empresas, aumentando o número de funcionários – além de polícia – quem pode aplicar as regras. Muitas pessoas estão ignorando as regras, então agora cabe ao governo local aplicá-las, continua o raciocínio.
Broward e Palm Beach
No Condado de Broward, o uso também é obrigatório em locais públicos e onde o distanciamento social é mais difícil. A violação pode resultar em multas e ações civis e criminais, de acordo com as autoridades locais.
“A aplicação civil de uma violação pode incluir multas de US $ 1.000 por dia por violação, exceto onde a violação é conhecida e irreparável / irreversível, caso em que a aplicação civil pode incluir multas de até US $ 15.000 por violação”, lê o documento. “A aplicação criminal de uma violação como contravenção de segundo grau pode incluir multas de até US $ 500 por dia, prisão de até 60 dias ou ambas.”
No Condado de Palm Beach, também há multas de até US $ 250 para as primeiras violações e até US $ 500 para cada violação adicional.
Orange County
O Condado de Orange ainda não vincula uma penalidade à sua ordem do uso de máscaras, enquanto analisam impor uma multa e / ou prisão para aqueles que não seguem a política de máscara obrigatória.
Festas e reuniões
Miami também está tentando proibir festas particulares de mais de 10 pessoas – uma ação já tomada pelo condado de Broward na semana passada. A ordem de emergência de Broward diz da mesma forma que reuniões privadas em propriedades residenciais, sejam elas internas ou externas, não podem ter mais de 10 pessoas. E aqueles apanhados nessas reuniões podem enfrentar sanções civis e criminais individuais.
A equipe de imposição da polícia de Miami também planeja vigiar os canais de mídia social para rastrear as festas planejadas.
Volta às aulas
Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, Suarez também disse estar preocupado que a abertura de escolas em Miami no próximo mês levasse a outra onda de novos casos de coronavírus, dado o grande número de estudantes e professores que se uniriam às aulas. As declarações do prefeito vieram um dia depois que os professores da Flórida processaram o estado, argumentando que uma ordem do governador de reabrir os prédios das escolas arriscaria a saúde e a segurança de crianças, famílias e funcionários da escola.
Além disso, Suarez anunciou que Miami encerraria os acampamentos de verão nesta semana, depois que quatro pessoas deram positivo para a COVID-19.
O uso de máscaras tem sido objeto de discussão e até multas em diversas partes do mundo. Com informações do Sun Sentinel.
Wearing a mask correctly can prevent the spread of #COVID19. When wearing one:
1️⃣ Wash or sanitize your hands before putting it on
2️⃣ Ensure it covers your nose and mouth
3️⃣ Avoid touching it in public
4️⃣ Wash your mask after every usehttps://t.co/TLp6h5xPuZ pic.twitter.com/iP8eHc2J0i— Florida Dept. Health (@HealthyFla) July 20, 2020
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Miami coloca policiais em alerta para vigiar o uso de máscaras pela população apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News