Militar que agia como “mula” em voo de Bolsonaro divide cela de 18 m2

Foto6 Manoel Silva Rodrigues Militar que agia como “mula” em voo de Bolsonaro divide cela de 18 m2
O Sargento Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, transportava 39 quilos de cocaína em 37 pacotes

Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, é acusado de transportar 39 quilos de cocaína durante a viagem para o encontro de líderes do G20, no Japão

O Sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, fazia parte da comitiva do Presidente Jair Bolsonaro na viagem a Osaka, Japão, para o encontro de líderes do G20. A aeronave pousou na cidade de Sevilha, Espanha, para abastecer e, enquanto isso, agentes da Alfândega descobriram 37 pacotes de cocaína, totalizando 39 quilos, em 3 bolsas levadas por Rodrigues. Imediatamente, ele foi preso pelas autoridades locais sob a acusação de tráfico de drogas.

Bolsonaro, que havia prometido tolerância zero contra o tráfico de drogas rampantes no Brasil, reagiu no Twitter o incidente internacional embaraçoso. “Eu exijo investigação imediata e punição severa para a pessoa responsável pelo narcótico encontrado no avião (da Força Aérea Brasileira). Nós não toleraremos desrespeito ao nosso país!” Diz a postagem.

“Existem cerca de 300 mil homens e mulheres nas forças armadas que são treinados para manter os princípios mais altos de ética e moralidade”, acrescentou o líder de extrema direita, que está agendado para se encontrar com o Presidente Donald Trump na sexta-feira (28). “Caso seja provado que o aeronauta cometeu o crime, ele será julgado e condenado conforme a lei”.

Rodrigues foi mantido na Espanha e voo continuou rumo ao destino. Ele compartilha com outro preso uma cela de 18 m2, sem televisão. A penitenciária abriga 1.300 detentos e entre os famosos está a cantora espanhola Isabel Pantoja, condenada a 2 anos de reclusão por fraude fiscal.

“Obviamente, em virtude da quantidade de droga que ele estava carregando, ele não a comprou na esquina e a trouxe, certo? Ele estava trabalhando como mula (transportador de drogas). Uma mula muito experiente, por falar nisso”, comentou o vice-presidente, Hamilton Mourão, em Brasília-DF.

Fonte: Brazilian Voice