Natureza selvagem e bela em Crystal River, na Flórida; saiba vender

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Operadores da América Latina no megafam do Visit Florida

Operadores da América Latina no megafam do Visit Florida

CRYSTAL RIVER – Sim, amigo leitor, sabemos o quão é difícil e desafiador tirar seus clientes, nem que seja alguns dias, das cidades icônicas da Flórida. Sim, estamos com saudades de voltar vezes e vezes a Orlando, Miami, Fort Lauderdale. Mas também sabemos que, no pós-pandemia, a busca pela natureza, a slow travel e a chance de conhecer lugares novos (afinal, só se vive uma vez) é realidade. E que sustentabilidade já está no DNA de toda uma geração que se preocupa com o futuro do planeta.

Conjugar destinos queridos e prediletos com essas escapadas para novas paisagens é tendência e a Flórida oferece essas opções, para todos os gostos e idades.

A poucas horas de Orlando e Tampa, Crystal River é uma cidade quase escondida na zona rural da Flórida, onde o tempo passa mais devagar, onde a natureza se impõe e deixa o visitante entrar, mas com cuidado, respeito e no ritmo que ela determina.

A cerca de dez quilômetros do Golfo do México, Crystal River tem suas atividades e vida selvagem girando em torno da água, com o encontro com os manatees (ou peixes-boi, para os brasileiros) é o coração das experiências.
Kings Bay, a baía principal da cidade, é abastecida por 70 mananciais e lagoas de água cristalina, que atraem os peixes-boi por conta da temperatura amena o ano inteiro, especialmente no inverno, quando eles ficam horas submersos encostados nas rochas e no fundo da água (nesse estado eles sobem para respirar a cada 20 minutos).

Visit Florida/Alain Almiñana

O local se tornou uma reserva oficial do governo americano (The Crystal River National Wildlife Refuge), e é gerida como os parques nacionais, mas com um diferencial importante: aqui a natureza e a vida selvagem são o foco. Os visitantes e moradores são convidados a entrar, mas não a interagir. A observação é passiva, com muitos cuidados e controles, e com a recomendação de não atrapalhar o fluxo natural dos animais. Nada de tocar, nadar com eles, tirar selfies ou alimentar. Nos passeios com ao manatees, o visitante deve apenas flutuar e se movimentar somente com os braços. Slow travel. No ritmo e no tempo da natureza.

Além do passeio para “nadar” com os peixes-boi (e como em qualquer tour pela vida selvagem o que se vê é imprevisível e diferente a cada passeio), Crystal River oferece visitas a diversos parques e refúgios, modalidades diversas para entrar na água (mergulho, caiaque, barcos ao entardecer, trilhas em passarelas, standup-paddle), resorts, como o Plantation on Crystal River, com toda estrutura de lazer e gastronomia, além dos passeios na baía, e ainda o estilo de vida do interior da Flórida. Nada de grandes centros, nada de muita gente, nada de afobação na capital mundial dos manatees.

COMO VENDER

Produtos como Crystal River e St. Augustine, parte do megafam realizado esta semana pelo Visit Florida com operadores da América Latina, incluindo do Brasil, não são destinos finais para o público brasileiro, fã incondicional de Miami, Orlando e cia. São complementos tanto para a primeira viagem (olha que legal ter essa imersão na natureza ou na história da região e na mesma viagem ir aos parques temáticos mais legais dos Estados Unidos) quanto para quem já veio inúmeras vezes à Flórida. Pegue um carro e das Florida Keys até a fronteira com a Georgia, da costa atlântica à costa do Golfo, serão muitas as surpresas e variedade de produtos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Crystal River

Crystal River

O turista quer se surpreender e se apaixonar e Crystal River pode ser um opcional de um dia, uma noite ou até três noites, para quem quer fazer uma imersão e aproveitar mesmo o entorno. Não faltam passeios, gastronomia, bons hotéis, hospitalidade e natureza selvagem.

Confira fotos dos operadores em Crystal River abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Fonte: PANROTAS