Newark, NJ, tem nova política de redução temporária de prisões por pequenos delitos

Uma nova política temporária em Newark, NJ, reduzirá as prisões por mandados de trânsito pendentes e mandados improcedentes, anunciaram o Departamento de Segurança Pública da cidade de Nova Jersey e o prefeito Ras J. Baraka.

A polícia não mais prenderá pessoas com mandados de trânsito pendentes e outros mandados menos graves de $ 500 ou menos. As acusações de violência doméstica não estão incluídas nesta nova política. A ideia é aliviar o fardo financeiro da pandemia e reduzir os encontros negativos com a Polícia.

“Muitas pessoas passaram por contratempos financeiros devido ao COVID-19 e queremos reduzir seus encargos, não os tornar piores, especialmente durante um momento já difícil e estressante de suas vidas”, disse o prefeito Baraka. “Não desculpamos ordens judiciais pendentes, estamos simplesmente oferecendo a cortesia apropriada que foi solicitada durante esta pandemia. E eu acho que é especialmente crítico que reduzamos a possibilidade de as pessoas terem encontros negativos com a polícia por esses crimes menores. ”

“A polícia pode continuar detendo pessoas com uma prisão pendente ou mandado de trânsito, mesmo que seja de US $ 500 ou menos”, disse o diretor O’Hara. “Mas esses indivíduos não serão presos. Vamos documentar o encontro, informar a pessoa sobre o pedido e o que ela precisa fazer para resolvê-lo. Isso permitirá que os policiais permaneçam nas ruas, em bairros onde sua presença é necessária. A última coisa que as pessoas precisam agora é perder tempo de seus empregos e famílias para esses pequenos crimes. ”

De acordo com a política temporária, qualquer pessoa que tenha um mandado de prisão por violação das leis de trânsito pendente ou um mandado não processável não relacionado à violência doméstica não será preso. Quando os policiais iniciam uma prisão, eles preenchem um relatório, incluindo o número do mandado pendente, acusação criminal, data de emissão, município do mandado, valor da fiança e endereço atualizado e número de contato da pessoa procurada. Eles então informarão a pessoa para cuidar da ordem pendente o mais rápido possível. Esses relatórios serão enviados ao Tribunal Municipal de Newark para sua informação. O Diretor O’Hara solicita aos membros da Divisão de Polícia de Newark que sigam este procedimento temporário imediatamente e até novo aviso.

Fonte: Brazilian Press