Nove pessoas são presas na Flórida por atrair, prender e violentar ursos negros

Nove pessoas foram presas na Flórida esta semana por atrair e usar de violência contra ursos negros. Os atos de violência foram cometidos em três condados e eram mostrados nas redes sociais, de acordo com um comunicado do gabinete do procurador-geral.

Os “valentões de ursos negros”, como apelidaram os investigadores, usavam comida de cachorro, donuts, pastéis e creme de amendoim como iscas para encurralar os animais e depois soltavam uma dúzia de cães de caça para atacá-los.

Os atos de violência aconteceram em florestas nos condados de Baker, Flagler, Marion e Union, de acordo com um comunicado sobre a investigação realizada durante um ano pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida). As prisões foram anunciadas em um comunicado de imprensa no início desta semana.

A investigação começou no início de janeiro e continuou até setembro. Funcionários da FWC disseram que membros do grupo sairiam em florestas com guloseimas, como donuts e doces açucarados, para atrair ursos ao longo de trilhas em Marion, Volusia, Baker e outros condados. Eles então usariam cães especialmente treinados, monitorados através de GPS, para rastrear os ursos.

“Esses atos horrendos de violência não foram apenas repulsivos e cruéis, foram registrados e postados no Facebook, Instagram e Snapchat para diversão dos réus”, acrescentou Pam Bondi, Procuradora Geral da Flórida. “Eu duvido que eles estejam rindo por mais tempo agora que foram presos por crimes sérios.”

Urso é flagrado “tocando a campainha” em casa da Flórida

De acordo com oficiais do FWC, alguns dos nove acusados são casados e outros são amigos; os nove residem em locais na Flórida, na Geórgia e na Virgínia.

Alguns eram casados e outros amigos. Imagem: Polícia de Marion County.

Christopher Elliot Haun, 42; William Landrum, 39; Mark Lindsey, 26; Dustin Reddish, 25; Haley avermelhado, 25; Charles Luther Scarbrough III, 30; Hannah Weiner Scarbrough, 27; Troy Travis Starling, 45 anos; e William Tyler Wood, 29 anos, foram presos e acusados de crueldade contra animais.

Por meio da investigação, o Escritório de Promotoria Estadual obteve mandados para verificar contas de mídia social em que os réus compartilharam imagens de alguns dos ataques.

Além de crueldade contra animais, todos foram acusados também por atrair e provocar brigas de animais, conspiração para cometer extorsão, jogar lixo no chão (restos dos animais), pegar ilegalmente ursos negros e usar ilegalmente um dispositivo de comunicação de mão dupla. Eles tiveram fiança estipulada entre $90 e 107 mil dólares. Com informações do jornal Ocala.

Florida Black Bear

O urso negro da Flórida é uma subespécie do urso negro americano que historicamente tem percorrido a maior parte da Flórida e partes do sul do Alabama, Geórgia e Mississippi.

Os grandes ursos de pelo preto vivem principalmente em áreas florestais e viram a redução recente do habitat em todo o estado, por isso, muitas vezes alguns são flagrados em áreas urbanas.

Veja o vídeo divulgado pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission sobre essa espécie de urso comum na Flórida.

O post Nove pessoas são presas na Flórida por atrair, prender e violentar ursos negros apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News