Novo guia para escolas com base em protocolos do CDC em New Jersey

O Garden State lançou um novo guia para escolas de New Jersey na quarta-feira, dias após a atualização dos protocolos de biossegurança para escolas emitidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O Departamento de Saúde de New Jersey publicou uma orientação revisada para os Departamentos de Saúde locais para auxiliar nas operações do jardim da infância até as escolas do 12º ano.

– O NJDOH recomenda o ensino presencial total com um mínimo de 3 pés de distância física entre os alunos dentro das salas de aula para escolas primárias que estão em regiões de baixo, moderado e alto risco. Para o ensino fundamental / médio quando a região está em um nível de risco baixo ou moderado.

– Quando a região está sob alto risco, as escolas de ensino fundamental e médio devem manter 6 pés de distância física entre os alunos nas salas de aula o máximo possível e considerar o ensino presencial se puderem maximizar a distância física de 6 pés ou mais.

– O uso de máscaras deve ser estritamente aplicado em todos os momentos, em todos os níveis de risco e em todas as classes.

– Para todas as escolas, independentemente da série ou fator de risco, uma distância de seis pés é essencial em áreas comuns internas quando o uso de máscara não é uma opção, como quando os alunos comem e bebem no refeitório da escola.

– Uma distância física de seis pés é particularmente importante entre os membros da equipe no prédio da escola e entre os membros da equipe e os alunos, em áreas comuns, como saguões e auditórios escolares, e durante as atividades onde ocorre um aumento repentino.

– Os alunos e funcionários devem ficar em casa quando estiverem doentes.

– Os alunos e funcionários, a menos que estejam totalmente vacinados e assintomáticos, devem ficar em casa se tiverem estado em contato próximo com alguém com COVID-19 nos últimos 14 dias.

– Se alguém em sua casa está sendo testado para COVID-19 devido a doença, os alunos e funcionários, a menos que estejam totalmente vacinados e assintomáticos, também devem ficar em casa até o resultado do teste ser recebido.

– Educadores e funcionários que foram totalmente vacinados devem seguir as diretrizes do NJDOH e para isso visitem: https://www.state.nj.us/health/cd/documents/topics/NCOV/COVID_updated_quarantine_timeframes.pdf.

– Em comunidades onde a taxa de transmissão é listada pelo Departamento de Saúde como “alta”, será necessário continuar a implementar seis pés de distância sempre que possível e permanecerá a distância padrão recomendada para escolas de ensino fundamental e médio.

Para ver o guia completo visite:  https://www.state.nj.us/health/cd/documents/topics/NCOV/RecommendationsForLocalHealthDepts_K12Schools.pdf.

O governador destacou que o guia é também o começo para que as escolas voltem às aulas presenciais em tempo integral e de forma híbrida, ou seja, alguns dias remotamente e outros presencialmente.

O anúncio ocorre quando 143 escolas já ministram aulas presenciais, ou seja, cerca de 96.926 alunos. Além disso, 534 o fazem de forma híbrida, ou seja, 833.095 alunos. Por outro lado, 90 instituições optaram por ministrar aulas de forma totalmente remota, ou seja, 301.856 alunos e 44 uma combinação entre prédios, cerca de 121.600 alunos.

Fonte: Brazilian Press