Oficial: EUA retiram restrição de viagens para brasileiros e outros países, a partir de segunda-feira

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (EUA) decidiu encerrar as restrições para a chegada de brasileiros já a partir da próxima semana. Um documento que será publicado no Federal Register (Diário Oficial dos EUA) confirma o fim da restrição de voos transportando pessoas que recentemente viajaram ou estiveram no Brasil.

CONFIRA O DOCUMENTO

A medida também engloba China (excluindo as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau) Irã, Reino Unido, Irlanda e os países do Espaço Schengen. De acordo com o documento, as restrições se encerram a partir de 0h01 da próxima segunda-feira (14), horário local, ou 1h01 no horário de Brasília.

Covid-19: GDF usa câmeras fototérmicas para medir temperatura na Rodoviária

Com as restrições, estavam permitidos apenas voos diretos operados por companhias norte-americanas com destino a apenas 15 aeroportos. Até então, os viajantes tinham que comprovar a necessidade da viagem e serem submetidos a exames de Covid-19. As restrições para o Brasil estavam em vigor desde 28 de maio.

“O encerramento deste esforço permitirá que os recursos de saúde pública sejam mais efetivamente priorizados para outros esforços de contenção e mitigação e irá estimular as viagens aéreas. As atividades contínuas incluirão um sistema de notificação de doenças e um processo de educação realizado em conjunto com outras medidas aprimoradas de saúde pública implementado dentro do sistema de transporte aéreo de passageiros em colaboração com indústria”, diz o despacho assinado por Ian Brekke, conselheiro Geral Adjunto do Departamento de Segurança Interna dos EUA. // Mercado e Eventos.

Fonte: Brazilian Press