Orange County vê aumento de casos assintomáticos de coronavírus

Imagem: Orange County\Facebook

Orange County tem visto um aumento de casos assintomáticos de coronavírus. Um outro aumento geral nos casos de COVID-19 em todo o estado foi relatado na quarta-feira, 17, pelo Departamento de Saúde, com mais de 2.610 casos novos reportados.

Nesta quinta-feira, 18, existem 82.719 casos no estado e o Condado de Orange é uma das áreas em que o rápido aumento de casos é muito evidente. O condado tem até a manhã 3.476 casos, 48 mortes e 380 hospitalizações, informa o Departamento de Saúde. 

Aumento de assintomáticos

Os dados mais recentes das autoridades de saúde do condado de Orange dizem que 21% das pessoas que testaram positivo para COVID-19 são assintomáticas.

Especialistas sugerem um aumento nos casos relatados em pessoas de 20 a 40 anos de idade.

“Essa é a faixa etária mais difundida. Eles podem não estar fazendo distanciamento social. Eles podem não estar usando máscaras, lavando as mãos apropriadamente ”, disse Marcia Katz, diretora médica da UCF Health e pneumologista.

Segundo a médica, reuniões em massa como protestos e festas do Memorial Day podem ter contribuído para o recente salto nos casos do COVID-19.

O governador Ron DeSantis afirma que os números refletem mais testes disponíveis em todo o estado.

“25 a 35 – mais testes positivos fora desse grupo do que estava sendo feito dois meses atrás. Parte do motivo é que muitas pessoas nesse grupo há dois meses, a menos que o médico lhes tenha receitado o pedido, podem não ter conseguido fazer o teste ”, disse DeSantis.

Dr. Katz discorda. Ela ressalta que a porcentagem de testes positivos também está aumentando, o que significa que há transmissão ativa. “Acho que é uma combinação de um pouco mais de testes, juntamente com o relaxamento nas fases de retorno à vida normal”, disse Katz.

Especialistas dizem que os portadores do COVID-19 que não apresentam sintomas ainda podem adoecer e transmitir o vírus.

“Existem dados que sugerem que quanto mais sintomático você for, maior a probabilidade de transmitir o vírus, mas isso ainda não foi conclusivo.”, Disse Katz.

A médica também diz que os testes de anticorpos ainda não estão comprovados para mostrar se alguém é imune ao COVID-19.

Mudanças nas normas

O prefeito Jerry Demings está solicitando que o povo ajude a frear a contaminação por coronavírus. A cidade teve 186 novos casos confirmados, o maior número de confirmações em apenas um dia. “Não ficaremos de braços cruzados e, obviamente não gosto desses números”, afirmou.

Uma das medidas sendo estudadas é a obrigatoriedade no uso da máscara além de ser mais intransigente em relação a obrigatoriedade de isolamento social. A boa noticia é que o número de hospitalizações ficou praticamente estável, se houver uma subida drástica, o governo vai tomar medidas mais duras. Com informações dos canais Fox e Wesh2.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Orange County vê aumento de casos assintomáticos de coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News