Pais suspendem quimioterapia e perdem a guarda de filho de 3 anos com leucemia na FL

Um juiz do condado de Hillsborough (FL) ordenou na quarta-feira, 8, que Noah McAdams, de 3 anos de idade, continue a receber tratamento quimioterápico no hospital Johns Hopkins All Children nos próximos 28 dias, informou a WFLA, afiliada da NBC em Tampa.

O menino passou por pelo menos uma rodada de quimioterapia no centro médico de São Petersburgo, mas o tratamento terminou abruptamente em abril, quando seus pais, Taylor a Bland-Ball e Joshua McAdams, decidiram procurar outras opções.

Com tal decisão, os pais perderam temporariamente a custódia da criança. Noah está atualmente sob custódia de seus avós.
A mãe disse durante uma conferência de imprensa após a audiência no tribunal na quarta-feira que ela estava descontente com a decisão.

“Estamos decepcionados com o fato de que eles estão avançando com a quimioterapia, considerando todos os efeitos colaterais que foram trazidos na corte hoje, incluindo a morte “, disse.

O juiz disse que os pais poderão usar métodos alternativos, mas o principal tratamento será a quimioterapia. Bland-Ball disse que eles planejam ajudar a aliviar alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia com outros métodos, como uma dieta alcalina e cannabis.

Os pais foram acusados ​​de fugir para o Kentucky para impedir que os médicos da Johns Hopkins continuassem a quimioterapia.

O Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough divulgou uma pessoa desaparecida como alerta para Noah em 29 de abril, dizendo que seus pais “se recusaram a dar continuidade aos cuidados médicos que salvam vidas”. A família foi encontrada mais tarde em um hotel em Kentucky.

Em um vídeo do Facebook ao vivo, Bland-Ball se defende dizendo que os médicos deram alta a seu filho depois que os resultados do teste mostraram que não havia células cancerosas em seu corpo. Ela disse que eles deixaram a Flórida para buscar uma segunda opinião.

Michael Minardi, um advogado do casal, disse que depois que Noah completar a primeira fase de seu tratamento na Johns Hopkins, seus pais terão a opção de obter uma segunda opinião médica. Com informações da NBC News.

O post Pais suspendem quimioterapia e perdem a guarda de filho de 3 anos com leucemia na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News