Passageiros da NJ Transit devem usar máscaras para usar o serviço

Os passageiros do sistema de transporte público de New Jersey precisam usar algum tipo de protetor facial para embarcar nos trens, de acordo com o governador Phil Murphy.

A medida faz parte das regras estritas para reforçar ainda mais o distanciamento social e proteger os trabalhadores essenciais do tráfego, para que eles não contraiam o coronavírus.

A nova ordem executiva do governador entrou em vigor segunda-feira à noite.

“Uma cobertura facial não significa uma máscara de saúde, precisamos daquelas para nossos profissionais de linha de frente e de saúde pública, e essas máscaras permanecem escassas”, disse Murphy.

O novo mandato também exige que os sistemas de transporte público reduzam a capacidade de passageiros em todos os trens, ônibus, veículos leves sobre trilhos e outros veículos em 50%.

Muitas pessoas na Penn Station em Newark já usavam algum tipo de cobertura na segunda-feira à tarde, incluindo Yolanda Epps. Ela disse que a pandemia foi devastadora para pessoas sem-teto como ela.

“Estou pedindo gentileza aos transeuntes e isso não me leva a lugar algum. Estou com fome. Estou com frio. Sem abrigo”, disse ele à uma rede de televisão.

O pedido também ocorre quando o governador Murphy ordenou que todos os residentes cobrissem o rosto ao entrarem em restaurantes ou bares para receber pedidos de comida.

O governador de New York Cuomo ainda não emitiu uma ordem executiva exigindo que os passageiros de ônibus e trens usem coletes, mas o MTA continua a considerar essa opção, principalmente porque os dois governadores tentam coordenar as respostas econômicas e de saúde.

“Eu sei que para alguns de vocês, as máscaras faciais podem ser apenas mais um inconveniente, mas o que seria realmente inconveniente é se elas acabarem no hospital ou se infectarem acidentalmente um membro da família, talvez de uma geração anterior com o vírus inadvertidamente “, disse Murphy.

Na quarta-feira, mais de 2.805 pessoas com COVID-19 morreram em New Jersey e 68.824 deram positivo.

Fonte: Brazilian Press