Pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscara na maioria dos lugares nos EUA

Por Ana Paula Franco

Essa é uma notícia que a maioria das pessoas espera: depois de exatos 405 dias após a recomendação para o uso de máscaras, pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 não precisam usar a proteção facial em ambientes abertos e na maior parte dos ambientes fechados.

De acordo com decisão do U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) divulgada nesta quinta-feira (13), a partir de agora, pessoas que já tenham tomado todas as doses da vacina também não precisam mais manter o distanciamento social.

Ainda é preciso usar máscara em aviões, trens, ônibus e hospitais. A nova diretriz só não vale quando há alguma regra específica dizendo o contrário (por exemplo, uma lei estadual diferente ou uma norma do local de trabalho). Supermercados, lojas, shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais ainda podem exigir o uso de máscaras.

“Hoje é um grande dia”, disse Joe Biden, sem usar máscara, nos jardins da Casa Branca. O médico Anthony Fauci, diretor do National Institute of Infectious Diseases, disse que o anúncio não significa que a epidemia acabou, mas nos Estados Unidos a vida começa a voltar ao normal.

De acordo com a CNN, cerca de 154 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose da vacina covid-19, mas apenas cerca de um terço da população, ou 117,6 milhões de pessoas, tiveram a imunização plena (com duas doses ou com dose única, dependendo do tipo de vacina).

The post Pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscara na maioria dos lugares nos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA